quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Felicidade




A felicidade plena não existe. O que existe são belos momentos que passamos durante o decorrer de nossas existências.Eles chegam de mansinho, trazendo o tal amor, fazendo-nos felizes, audaciosos e poderosos. Daí, vem a desilusão, o amor que deveria se perpetuar morre como uma rosa aveludada.
Nossa vida é curta, vamos agarrá-la de uma forma salutar e prazerosa. Volta novamente o desamor e assim sucessivamente vamos plantando em nossos corações sonhos bem ou mal realizáveis.
Desprendamos das grandes emoções, que por muitas vezes nos fazem sofrer e, vivamos uma realidade dura, crua e sigamos adiante com cuidado e, por muitas vezes, finjamos que somos felizes para que os outros não se afugentem de nossas vidas. Ninguém gosta de sofrer; é óbvio, mas o mais correto é resguardar com amor a nossa família. Ela sim é o nosso amor verdadeiro.
Mesmo que soframos discriminações, amarguras e infidelidades dos outros, levantamos a cabeça e digamos: Eu sou feliz...
Diante de tanta persistência, os momentos bons vão estar mais presentes que a dor e o sofrimento.
Enfim, se fizermos um bom itinerário, desde cedo de nossas vidas, com certeza iremos computar mais alegrias que desilusões.

2 comentários:

  1. É sempre bom lermos algo que nos faça refletir sobre nosso comportamento...nossa alma... nossa vida...(felicidade)
    E encontrarmos pessoas que de alguma forma estão colaborando com isto,com esforço e dedicação.
    Parabéns .

    ResponderExcluir
  2. Nós fazemos os nossos instantes felizes a partir do momento que apagamos as mágoas enão remoemos o passado... é muito difícil, mas não impossível!
    Abraços, Tais

    ResponderExcluir