terça-feira, 27 de julho de 2010

Caminhando para o caos







Mulher Grávida pode Dirigir?

Mulher-gravida-pode-dirigir com cuidado


Por onde passamos vemos mulheres grávidas, algumas vestidas com decência e outras tendo a ousadia de mostrarem suas barrigas,usando shortinhos bem curtos. Como se isso fosse uma dádiva de Deus. Mas não é. São mulheres sem pudor que gostam de mostrar seus corpos em quaisquer ocasiões.
O mundo já está têm muitas pessoas, em nível insuportável ,que não têm nem para aonde ir. Vão se amontoando em favelas perigosas e faltam empregos, pois os oferecidos são para os que tem qualificação. E aí? só lhes sobram empregos subalternos, ganhando um mísero salário que nem da para o seu próprio sustento. E os casados... filhos nascendo a cada ano, o que vão comer? Muitos deles não se adaptando em favelas vão morar em mísero cortiço, podendo sair até brigas entremos vizinhos, por causa de um tanque ou crianças.
Que futuro tem essas crianças pobres, vindas de famílias desestruturadas, quando crescidas e não encontrando nenhum emprego digno, vão se amontoar em presídios nojentos, convivendo com ratos e comidas que não são apreciadas nem por cachorros. A mídia nos mostra isso.
Os ricos pagam caro por um plano de saúde e são bem atendidos, enquanto os pobres, coitados, quando conseguem alguma consulta pelo governo, demora meses; muitas vezes chegam a óbito, ou por não ter chegado a sua vez, ou falta de médicos, que por sinal ganham uma miséria do governo, portanto não têm tempo de darem um bom atendimento.
Aqueles que sobrevivem ganham remédios enfrentando uma fila interminável, que às vezes não adianta em nada.
De que adianta tomar remédios se lhes faltam o essencial: boa alimentação, moradia e dignidade. Afinal eles também são filhos do mesmo Deus.
As escolas públicas têm que fazer o impossível para alfabetizar esses alunos.Ninguém aprende com o estômago vazio e, muitos têm a sua primeira refeição do dia nas escolas e, muitas vezes, chegam quase desmaiar de fome.
Essas crianças vão crescendo revoltadas e chegam na adolescência irão roubar, matar e fazer tudo que é errado para mostrar ao mundo a discriminação social.
Quando veio a Lei Áurea e libertou todos os escravos, saíram de mãos vazias pelos serviços prestados e a maioria deles analfabetos, como sobreviver?
Os governantes brasileiros deveriam, por obrigação,dar-lhes um lugar digno para morar, boas escolas e bons empregos, para sanar um pouco essa vergonha que foi "A escravidão".
Não esqueçamos senhores que os pobres ainda têm que dividir "o pão" com seus animais.
Aonde vai o absurdo dos impostos que somos obrigados a pagar?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário