terça-feira, 17 de agosto de 2010

Perdão aos nossos filhos



Perdoar é uma virtude que acomete a maioria das pessoas: São pessoas de carácter inquestinável. Deus perdoou a todos nós, por que não podemos perdoar as pessoas?
Desde a nossa adolescência deveríamos saber o que almejar da vida e, muita vezes erramos, mas dificilmente nossos pais nos perdoavam. Quando ficavam nervosos cospiam na nossa cara, tudo o que a sua raiva podia fazer. E assim, esses tempos ficaram para trás e a vida continua...
O que todos os pais querem para os seus filhos: Que tenham boa saúde, sejam bons alunos, tenham um bom emprego e construam uma família feliz. Mas, infelizmente, nem sempre é assim; pois cada um faz da sua vida o que quer.
Mesmo que sejamos pais vigilantes, termos boa índole, quase sempre eles nos burlam e muitos deles escolhem o caminho errado de se viver.
Depois de tanta estupidez que fazem, vêm nos pedir ajuda e principalmente o nosso perdão. Nós devemos perdoá-los e recomeçar tudo outra vez.
Muitas famílias conseguem recuperar seus filhos: Mesmo que leve muito tempo. Outras, desesperadas por não conseguirem os seus intentos, começam a praguejar: Deus não existe. Isso é uma irrealidade cruel, pois Ele morreu na cruz e perdoou todos os nossos pecados e quem somos nós que não conseguimos ter paciência e perdoar os nossos filhos?Devemos colocar limites aos nossos filhos. Saber dizer "não", mesmo que isso nos doa muito. Eles ficam com raiva de nós, mas quando se casarem e tiverem filhos saberão das nossas preocupações ficarão atentos aos seus. Eles se lembrarão de nós e também irão perdoar os seus filhos.
Saber perdoar é Divino e só nos traz serenidade e felicidade.

2 comentários: