terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hino Nacional


imagesCA307EVR

Ouvindo o youtube da minha colega Viviane Fernandes. fiquei envergonhada de ser brasileira ao ouvir a
cantora Vanusa errar a letra do nosso Hino Nacional. Foi uma lástima, pois todos nós brasileiros deveríamos ter a obrigação de sabê-lo de cor.
Comentei com ela, que ainda bem que foi Vanusa e não um professor, pois a maioria deles não o sabem cantar na sua íntegra. É uma vergonha ao quadrado.
Sei que pela Lei 3672/ 71, não há mais a obrigatoriedade o ensino de nossos Hinos. Aonde foi parar o civismo brasileiro?
Todos deveríamos saber cantar, pelo o menos o Hino Nacional; pois aqueles que o sabem, podemos dizer que são verdadeiros cidadãos brasileiros.
Que legado iremos deixar para os nossos alunos? Só musiquinhas infantis? Só que eles crescem e cantarão outras músicas nojentas virando uma bundalização inveterada.
Posso ser uma simples professora tradicional, mas sempre ensinei os principais Hinos, dando ênfase ao Hino Nacional, que é o maior símbolo de nossa Pátria.
Gostaria de ouvir nossos candidatos à presidentes cantarem em Rede Nacional, o Hino Nacional sem erros. Quem sabe  poderíamos eleger não só "empresários", mas pessoas inteligentes, cultas e honestas para governar nosso Brasil, fazendo resgatar às escolas, a obrigatoriedade do ensino de todos os Hinos da nossa querida Pátria.

Lua Singular diz:
Visitem: htt://vivianescp.blospot.com/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário