domingo, 14 de novembro de 2010

A vida não tem retrocesso!



Escolher uma vida digna e de sucesso depende exclusivamente de nós mesmos, pois tudo que fizemos e faremos nos itinerários de nossas vidas, não tem retrocesso. Então antes de abrirmos a boca para falar mal de alguém. Pensamos. Deus nos deu o discernimento.
Muitas vezes, tivemos chances de ter uma vida diferente, mas não lutamos, ficamos esperando que Deus resolvesse todos os nossos problemas. Não é por esse caminho...Acreditam  que ninguém foge do seu destino. O destino somos nós mesmos que o fazemos. Nós escolhemos o queremos para viver.
Devemos tomar cuidado quando tecemos algum comentário maldoso contra uma pessoa, pois se estivermos errados ou certos ganharemos um ponto negativo a nosso favor. Não adianta pedir perdão; nós podemos até ser perdoados, mas nossas imagens negativas irão se perpetuar e as pessoas ofendidas irão se lembrar de nós como pedras em seus sapatos.
Sejamos tolerantes, não nos envolvamos em maldades humanas, cumpramos rigorosamente os mandamentos de  Deus que
as portas do sucesso e da felicidade irão se abrir para todos nós.
Filhos que magoam demais seus pais, os enganam também irão sofrer as mesmas dores deles e, irão se arrepender, mas já é tarde. Não façam isso, é quase que imperdoável.
Pais perdoam seus filhos, mas jamais esquecem as suas falcatruas feitas, "às escondidas". Só há uma única verdade: eles não terão mais as mesmas alegrias de autrora. Pensem nisso.
Existem também pais que julgam seus filhos uns incompetentes, os xigam e os maltratam demais. E se eles conseguirem vencer? Seus pais mesmos depois de mortos não serão lembrados com saudades e os seus filhos não terão nenhum sentimento de perda. É muito triste.
Portanto, viver é tão fácil, são as pessoas invejosas e gananciosas que mais sofrem na vida e, não achando nenhum caminho certo para seguirem, caem em depressão. É muito difícil viver com essa maldita doença que corroe as entranhas dos  corpos, tornando-os debilitados e sem vontade de viverem. A vida é um presente de Deus, cuide dela com carinho.

3 comentários:

  1. Temos sempre que fazer o bem, e mesmo fazendo somente o bem erramos muito, não podemos deixar que o mundo material nos envolve, pois assim não conseguiremos ouvir o que diz nosso coração e aí perderemos o sentido da vida e do que é o bem.

    ResponderExcluir
  2. Dorli, Parabéns pelo seu blog, você escreve muitas vezes o que eu também penso; na minha opinião a Depressão é uma mágoa reprimida, que normalmente vem da infância onde somos mais frágeis e não consiguimos nos defender e que na face adulta ela se instalá com qualquer problema que enfrentamos e só com muita fé em Deus e vontade de viver que conseguimos sair dela.
    Um abraço.
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários, escrevo, muita vezes, o que vivi e como viveram muitas pessoas por mim queridas.Atualmente o mundo está muito pior do que era há tempos, mas temos que conviver com ele, queira sim ou queira não.
    Outrossim, a vida continua...
    Dorli.

    ResponderExcluir