sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quem diz que criança não sabe interpretar...

Fabiana é uma excelente aluna da minha 4ª série, mora na fazenda, não é rica, não tem computador, acorda ainda de madrugada para pegar o ônibus para estudar. É muito meiga e esforçada.
Eu, todos os dias incentivo meus alunos a realizarem os seus sonhos, custe o que custar, pois todos têm capacidade para galgar uma vida digna e melhor.
A maioria dos meus alunos; aprendem os segredos da matemática comigo, professora de 63 anos, que os fazem rir das micagens e brincadeiras que faço com o intuíto que eles tenham um excelente raciocínio lógico.
Quando estamos na classe eles se divertem aprendendo a matemática e o português. Acho que nasci pra ser palhaça de circo. Fazemos teatro. Que delícia.
Como é gratificante trabalhar com crianças travessas, mas ávidas em aprender. Não sei como vou viver sem elas, pois todos os anos eu falo que vou parar de lecionar e não consigo.
Por isso, já estou me preparando para ficar sem elas. Resolvi criar um blog, que é bem simples, mas são palavras de
vivências e experiências que tive no decorrer da minha vida.
Vou morrer de saudades de todos os meus queridos alunos, que foram muitos, mas levarei comigo a amizade e as brincadeiras que fizemos juntos.
Enfim, é brincando que se aprende a caminhar nessa árdua tarefa que é SABER VIVER, com respeito próprio e dignidade que todos nós merecemos.
CRIANÇAS: Obrigada por vocês existirem...
BEIJOS da tia Dorli aos muitos alunos que tive o prazer de ensinar com amor.

2 comentários:

  1. Professora Dorli, Uma vez professora, professora até morrer!
    Jamais você deixará de ensinar alguém, pois mesmo que não esteja mais em sala de aula, você terá grande potencial para ensinar a ensinar, prestando serviços de coordenadora ou gestora, e porque não dizer, ensinar o B-A = BA, ler e contar histórias aos seus netos, que, com certeza, virão. Parabéns pelo seu profissionalismo e comprometimento com educação de qualidade. Abraço, sua amiga e colega Ana Maria.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana Maria por todos esses elogios. Todos nós profissionais da Educação fazemos o melhor de nós mesmos para educarmos nossos alunos.

    Um grande abraço
    Dorli

    ResponderExcluir