sábado, 5 de março de 2011

A ascensão e a decadência da mulher !




Lua Singular pede licença a todos os seus leitores para colocar um escrito feito pelo seu filho Cristovam Ramos Neto, quando ele tinha apenas 12 anos. É claro que corrigi alguns erros ortográficos. Esse escrito guardo até hoje.
Hoje, ele tem 28 anos e escreve como ninguém. Ele é aquele crioulo que está no final do meu design do meu blog e escreve no blog Karamazavi.blospot.com. Apesar do blog estar um pouco parado e  sem tempo de escrever, mas vamos  lá:


A ascensão e decadência da mulher

   Há tempos, a mulher ainda era tratada como um ser inferior ao homem. E nas três últimas décadas, até a de mil novecentos e noventa, a mulher batalhou e conseguiu alguns direitos dantes imagináveis. Mas por que até mil novecentos e noventa?
   De lá para cá, infelizmente, algumas mulheres promoveram um retrocesso na sua ascensão. Essas, em vez de se tornarem pessoas invejadas por suas idéias, tornaram-se ( literalmente), " símbolos sexuais". A ascensão que deveria ser intelectual, acabou por ser sexual.
  Hoje, o principal veículo de propagação dessa " inteligência artificial " é a T.V. É ela que alimenta o desejo chauvinista de certas pessoas por essa " bundalização " inveterada.
   Mas, fora isso, temos as mulheres de verdade, que conseguiram seu espaço com a inteligência, quebrando barreiras e preconceitos. E são essas que, daqui a pouco, irão dominar o mundo, pois elas, com certeza, têm muito mais senso de liderança e solidariedade do que os nossos governante homens.

                       CRISTOVAM RAMOS NETO

Lua Singular deseja que todas as mulheres do mundo festeje seu dia 8 de março com muita reflexão e muita saúde.
Viva todas as MULHERES DE TODOS OS TIPOS E RAÇAS.

Um comentário:

  1. Dorli,
    Todas as mensagens postadas são bonitas e nos fazem refletir sobre as diversas fases de nossa vida. Essa reflexão do Cristovam sobre a mulher é demais. E olha que ele tinha apenas doze anos de idade quando assim se expressou. Esse menino vai longe.
    Abraços a todos,
    Chiquinho Bueno

    ResponderExcluir