sábado, 26 de março de 2011

O que pensam do Brasil


Sou brasileira e me da uma enorme tristeza em saber como o Brasil é conhecido lá fora: o país do futebol, do samba e das prostitutas bonitas que estão a disposição. Esquecem quem argumenta essa imundície, que o Brasil é conhecido pela sua  beleza e grandiosas florestas.
Temos a Floresta Amazônica que é considerada o " Pulmão do Mundo ". Por que será? Aqui não temos terremotos. É um país abençoado por Deus e Nossa Senhora Aparecida.
Aqui como em qualquer país do Mundo há a podridão dos mais afortunados, muita pobreza e os salários são baixíssimos. Só ganham bem os políticos e os grandes empresários; os menos afortunados têm que lutar muito para sobreviver: construirem suas casas e estudarem seus filhos. E os miseráveis não tendo com que viver vão, com certeza, cair nas drogas, como usuários ou traficantes pois o pobre  o feio e o negro a situação é lastimável e saem a matar e  roubar, pois não têm nada a perder no amanhã, pois nem um mísero emprego conseguem para poder sobreviver.
Os da classe média, talvez não querendo ficar atrás dos milionários vão se enterrando em financiamentos chegando ao extremo de se suicidarem por não terem como pagá-los, pois aqui os juros são altíssimos.
Os impostos que pagamos para a cúpula dos coronéis são os mais altos do mundo e quando evelhecemos não conseguimos sobreviver com a mísera aposentadoria merecida. Quem não consegue andar de salto alto o tombo nessa fase da vida é ainda pior; vão parar em asilos....Não preciso dizer mais nada.
Portanto, meus amigos estrangeiros, se quiserem conhecer melhor esse lindo país, venham morar aqui, mas venham com as mão vazias tentarem aqui sobreviver com dignidade. Apesar de muita coisa ruim que temos, eu fui uma vitoriosa, pois não precisei cursar nenhuma faculdade( por opção ) para poder viver com dignidade no meu Brasil.


Um comentário:

  1. Dorli,
    Concordo com o que você disse. Não tenho dúvida de que se nossos políticos fossem honestos, o povo deste país teria melhores condições de vida. Envergonha-nos o fato de pagarmos altíssimos impostos e não termos o retorno em serviços de qualidade, tais como: segurança, saúde e educação.
    A única arma que temos para tirar essa cambada do poder é o voto, mas, infelizmente, os eleitores dão preferência aos bandidos. A pergunta que fica é esta: quando teremos, efetivamente, um país decente? Sinceramente, não tenho a resposta.
    Abraços,
    Francisco Bueno

    ResponderExcluir