domingo, 17 de abril de 2011

" Puxa-saquismo "

 " Puxa-saquismo " é uma palavra criada e vocês não irão encontrar em nenhum dicionário oficial.  São os adjetivos nojentos de pessoas que bajulam seus chefes de uma forma escandalosa com o intuito de alcançar mais um degrau na sua desastrosa vida profissional.
 Eles pensam que os chefes acreditam que essa bajulação é sincera. Coitados! Eles serão na vida toda um leva e traz das conversas dos seus colegas de trabalho. O chefe só aguenta esses bajuladores para ficarem a par das fofocas que acontecem no trabalho. Eles os acham insuportáveis, mas fingem que ele são os "bons", só que eles nunca levarão vantagem alguma sendo os puxa-sacos dos chefes.
 Seus colegas de trabalho vão tendo promoções por mérito, pelos seus comprometimentos com a empresa, seus trabalhos inovadores, suas forças de vontade em estudarem sempre para melhorarem seus desempenhos profissionais.
 E vocês aí, seus puxa-sacos, o que estão levando com isso? Continuam sempre no mesmo degrau na empresa e por todos conhecidos por bajuladores de chefes.
 Um conselho de uma mulher bem vivida: Deixem dessa vida fútil e vão criarem vergonha nessas caras deslavadas: o melhor jeito de vocês agradarem seus superiores é se reciclarem constantemente para serem bons profissionais, jogarem essa vidinha fétida no lixo e mudarem os seus comportamentos: procurarem ser  pessoas honestas, estudiosas, assíduas, competentes.
 Portanto, meus caros puxa-sacos vamos diminuir essa estatística asquerosa e vocês virão que se tornarão pessoas respeitadas pelos seus colegas de trabalho e seus chefes irão notar as suas mudanças e, quem sabe, vocês começarão a galgar um subir de uma escada árdua até o topo de seus sucessos merecidos. 
Que Deus lhes dê o discernimento!

Dorli Silva Ramos

3 comentários:

  1. Dorli,
    Para mim, uma das coisas mais nojentas deste mundo chama-se "puxa-saquismo". A convivência com puxa-sacos é realmente muito difícil.
    Parabéns pelo que você acaba de escrever.
    Abraços,
    Chiquinho Bueno

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não podemos estingu-i-los. Somos obrigados, de vez em quando, a encontrá-los ou, até mesmo, a conviver nos nossos locais de trabalhos, com tais pessoas.
    Gostei de LUA SINGULAR.
    Convido-a a seguir em BLOG-JORNAL O CAMPINEIRO (http://rrsomar-blogdorui.blogspot.com/)
    MeirinhoMor.Of (http://meirinhomor.blogspot.com/). RUI RICARDO RAMOS.

    ResponderExcluir
  3. Excelente seu texto.
    Voltei ao ritmo de atualizações no blog! Fique atenta aos posts!

    Beijos

    ResponderExcluir