domingo, 21 de agosto de 2011

PROGRESSÃO CONTINUADA...


Depois da Progressão Continuada instalada no Estado de São Paulo em 1998, ninguém consegue mais dominar seus alunos pelas suas irreverências, falta de respeito e nenhum estímulo para estudar. " Pra que estudar e não faltar às aulas se todos nós vamos passar?". E como fica a autoestima de alguns professores que nasceram com o dom de ensinar, tanto que, as matérias essencias para o bom desempenho do aluno no campo social estão ficando para trás? São projetos e mais projetos, exposições e cursos para os professores e, cobram...De nada adianta, pois se o aluno passa sem saber quando chega na 4ª série do ensino Fundamental, muitos não sabem ler, são apenas copistas e não têm nenhum raciocínio lógico e, a partir daí escorregam para o  2º ciclo e, irão atrapalhar os que aprenderam, muitas vezes com a ajuda dos pais, A indisciplina, as drogas, maus tratos e o desrespeito para com os professores em geral é uma vergonha. Mas, sistema é sistema e temos que cumpri-los.
Quando vem a prova do Sarespinho, tenho certeza, muitos professores não tirariam nota 10, tamanha são as dificuldades. Depois vem seu dirigente e diz: Como sua classe foi mal! Que culpa têm os professores se no final do ciclo muitos alunos são analfabetos e não têm o mínimo de raciocínio lógico? Com certeza, mais pra frente nos estudos, jamais conseguirão passar numa faculdade pública, é por isso que temos em algumas faculdades particulares muitos alunos semianalfabetos. O dinheiro compra o diploma e nós é que nos ferramos com os maus profissionais.
O professor é desvalorizado e ridicularizado, ganha muito pouco, e por isso tem que dobrar período, outra coisa que acho o cúmulo. O professor deveria ganhar muito bem e ter exclusividade para poder preparar suas aulas com mais atualizações.

QUE ME DESCULPEM QUEM É A FAVOR DA PROGRESSÃO CONTINUADA - EU SOU CONTRA, NADA POSSO FAZER ,TENHO QUE CUMPRIR ORDENS, MAS NO FINAL DO ANO VOU CAIR FORA.( 2011).

2 comentários:

  1. Dorli,
    Concordo com tudo o que você disse. As normas que regem o ensino de hoje não têm nada a ver com as do nosso tempo. É por isso que nós, geração antiga, ficamos perplexos com tanta coisa errada que vemos.
    OK

    ResponderExcluir
  2. Esta não é uma realidade somente de São Paulo, o Brasil todo sofre desse mal.
    E sobre concordar minha cara, é coisa do sistema que é feito por pessoas cujos interesses, você sabe, não está em melhorar a qualidade do ensino.
    Sou professora e muitas vezes me frusto com coisas dessa natureza, comecei a pouco tempo e já me aborreci um bocado.
    Até logo

    ResponderExcluir