segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A FACULDADE DA VIDA



Eu curso a melhor faculdade do Mundo
"A Faculdade da Vida"
Não precisei estudar em nenhuma escola
Ler livros extensos nem fazer provas

Nessa Faculdade tenho que tira nota dez
Amar a mim mesma e ao meu irmão
E acima de tudo a Deus
Pois Ele me deu discernimento
Para viver em equilíbrio

Nessa Faculdade sentei numa balança
Com dois pesos exatamente iguais
O primeiro peso pendia pro mal
O segundo para o bem

Tive que escolher a que lado sentar
Escolhi o lado que me dava honradez
Estudo a mais de sessenta anos
Mas ainda não recebi o diploma

As disciplinas são deveras muitas:
Amor, caridade, bondade, honestidade
Não sei se vou conseguir meu diploma
Pois só Deus poderá entregar

Um comentário:

  1. Dorli,
    Não há melhor faculdade do que a da vida. O melhor professor é o tempo. Pena que quando ficamos por dentro de (quase) tudo, já é hora de partir.
    Abraços,
    OK

    ResponderExcluir