domingo, 11 de setembro de 2011

Perdi a minha vida ( fato verídico)

Jane era uma jovem muito bela e sedutora, muitos jovens na sua cidade eram apaixonados por ela. Nunca namorava ninguém, pois dizia que, se fosse para ficar com alguém, ela teria que sentir muito amor por ele.
Não demorou muito tempo, apareceu na cidade um jovem: moreno claro, seus olhos eram verdes assim como o verde das matas e o brilho das esmeraldas. Quando o viu seu coração acelerou forte de emoção e disse consigo mesma: vai ser este o amor da minha vida. O nome de sua paixão estonteante: Pedro, ele era muito pobre.
Pedro encantou-se por Jane e começaram a namorar às escondidas, pois seus pais queriam para ela um casamento milionário, mesmo que fosse sem amor. Diziam: você irá se acostumar com ele e terá todas as regalias dignas de uma jovem maravilhosa e pura.
Desesperada, começou a andar sem rumo pela cidade quando um ancião lhe disse: Jovem bonita: você deve seguir os conselhos de seus pais, pois se você se casar com ele, não haverá muito tempo, ele morrerá.
Jane, chorando em demasia não sabia o que fazer, não queria que seu amor morresse, resolveu então seguir os conselhos de seus pais.
Um outro jovem, também apaixonado por ela, pediu-a em casamento e, muito sofrida, sem saber que caminho seguir, aceitou. O casamento foi como de uma celebridade: ela estava linda, toda de branco, mas seus olhos lacrimejando. De repente virou para trás, no fundo da igreja viu Pedro, seu único amor. Desmaiou.
Todos foram acudi-la e logo voltou a consciência e o casamento continuou. Os convidados bisbilhoteiros falavam: "Só tinha que desmair, pois vai casar com o homem mais rico da cidade".
Passados alguns anos, depois do seu casamento ficou sabendo que Pedro havia morrido. Enlouqueceu, pois era o único homem que havia amado. Nunca o havia esquecido. Não era feliz e, assim sua vidinha de dondoca não tinha sentido e, sem ter tido um filho para se alegrar continuou...
Seu marido chamava-se Lucas e percebia que ela não o amava, começou a procurar outras mulheres e a deixava sozinha a noite inteira. Ela não reclamava, pois para ela era um alívio não ser beijada por um homem que não amava.
Já na meia idade, seu marido fez um péssimo negócio e perdeu tudo que tinha. Não aguentou viver na pobreza e a abandonou e ninguém soube mais do seu paradeiro.
Jane ficou apenas com uma bela casa, que a vendeu e foi morar sozinha numa pequena casa, seus pais já haviam morrido. O tempo passou, o dinheiro acabou e a velhice chegou, foi onde resolveu morar no asilo da cidade, em troca quando morresse a casa passaria para o asilo como herança.
Ela vivia bem nesse lugar, conheceu muitas pessoas e suas tristes estórias. Um dia ela disse a outra velhinha:
" De nada valeu a minha vida, não tive personalidade, deveria ter sumido com Pedro, pelo o menos, o tempo que ele vivesse eu teria sido feliz, destrui minha vida e a dele também".
Portanto meus leitores, o dinheiro você pode perder, mas nunca deixe voar quem é louco por você.


O AMOR É A BASE DA FELICIDADE

3 comentários:

  1. Olá,
    Villa-Lobos é um dos gigantes da arte brasileira em todos os tempos.
    Se na literatura em prosa tivemos Machado de Assis, Guimarães Rosa, Euclides da Cunha e Graciliano Ramos; na poesia tivemos um Drummond, um João Cabral, um Castro Alves, um Álvares de Azevedo e também os poetas concretos; na pintura tivemos um Volpi, um Portinari, uma Tarsila do Amaral, um Cícero Dias, um Di Cavalcanti; no cinema um Glauber Rocha fundamentalmente; no teatro um gênio como foi Nelson Rodrigues; na música, Villa-Lobos é(foi) o nosso maior compositor erudito em todos os tempos, sem nenhuma dúvida e com certeza um dos maiores compositores de todo o século XX e que deveria ser mais conhecido, mais ouvido etc.

    Abraços

    P.S.: Leia a posta do outro blog: metaformose.blogspot.com sobre poesia, você vai gostar!

    Ângelo

    ResponderExcluir
  2. Dorli,
    Infelizmente, há, ainda hoje, pessoas que põem a sua felicidade tão-somente no dinheiro. Anos mais tarde vão perceber que o amor verdadeiro não tem preço, e, então, ficam desesperadas e arrependidas por tê-lo trocado por um punhado de dinheiro que, a bem da verdade, numa situação como esta descrita por você, nada vale.
    Abraços,
    OK

    ResponderExcluir
  3. oi amiga este fato e muito interessante eu penso que tem pessoas assim ate hoje depois dizem porque sera que não sou feliz abraços

    ResponderExcluir