domingo, 4 de setembro de 2011

A pomba e o corvo


Uma pomba muito vaidosa com sua beleza disse ao corvo: eu sou linda, branca, minhas penas são suaveis como as nuvens do céu. E você, quais as qualidades que tem? O corvo respondeu: eu sou a noite que espia as paixões dos amantes, dou adeus ao pôr do sol e limpo toda a sujeira do mundo para que você coloque sua beleza na natureza e alegre o dia. Eu trabalho muito e você espalha alegrias  para todos.
A pomba, que não era burra percebeu o tom sarcástico do corvo e o desafiou: Vamos fazer o contrário: você mostra a sua alegria e eu limpo toda a sujeira do mundo. O corvo sabia que não conseguiria mostrar sua beleza as pessoas e foi fazer suas refeição num lixão abandonado. E no
 mesmo  dia, o corvo voava de lá para cá vendo a pombinha vomitar de nojo ao bicar uma carniça, condoeu-se da sua prepotência e, desceu aonde estava a pomba toda suja e começou a comer todas as carniças da terra com muito entusiasmo: O corvo, então, perguntou a pomba: Você está com fome? Ela respondeu - estou desvairada de fome e de sede, não consigo comer essas carniças, me enoja e começou a chorar. O corvo, animal feio e asqueroso para muitos disse a linda pombinha -nunca mais menospreze os seus irmãos, pois, aqui na Terra todos têm os seus valores - Eu deixar a Terra limpa para todos e você com sua beleza angelical embelezar a Terra com sua graciosidade.
Depois da lição triste, envergonhada, achando que era mais útil que o corvo, pedi-lhe perdão e, aí começou uma grande amizade.

CADA UM TEM SEU VALOR - UM NÃO VIVE SEM O OUTRO
lenda inventada por mim

2 comentários:

  1. Oi minha linda amiga, te desejo um lindo domingo e que seu começo de semana seja de grandes alegrias e muitas felicidades. Seja sempre feliz, bjus no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dorli,
    tudo bem?
    Em relação ao famigerado Flávio, não se preocupe, a mediocridade caminha a passos largos. Aguarde minha última e definitiva resposta.
    Aliás, digo a você: acompanhe cada vez mais o meu blog, leia o último post poesia essencial lxx e observe como os poetas sabem das coisas!
    Aguardo e continue com seus comentários!
    Abraços
    Ângelo

    ResponderExcluir