sábado, 1 de outubro de 2011

DECEPÇÃO


Decepção é uma palavra amarga que dói nossas entranhas fazendo nos sentir um lixo humano. Palavra que machuca nossos sentimentos e passa a não enxergar em nós qualidades boas. Só somos bons quando estamos na ativa ajudando todo mundo. Mas, cuidado jovens com o que farão de suas vidas. Na juventude tudo parece belo, tudo é magia, mas é apenas uma ilusão.
Na vida sempre estaremos sós e, não adianta reclamar, é " uma guerra de foice no escuro" e, corremos na vida, muitos atropelando os outros, matando sentimentos puros para serem os melhores. Enquanto você puder ajudar, elogiar você é essencial, agora deixe os anos passarem pra ver o que acontece: Poucos lembrarão que você existe: nenhum telefonema, nenhum como vai. O pior vai acontecer na sua velhice, pois você passará ser um estorvo até em sua casa. Visitas nenhuma, lhe matarão antes de você morrer, você não serve mais para nada, é um espectro de carne vagando num cantinho de quarto ou num asilo.
Portanto, meus jovens: vivam a vida com muita intensidade, pois futuramente na sua velhice ninguém lembrará de você. Essa é uma triste realidade que acomete a 99.99% das pessoas, que com muito esforço, conseguiram contribuir com o progresso de seu país.

SÓ HÁ UMA ESPERANÇA: TENTAR UMA OUTRA VIDA MELHOR NO PLANO ESPIRITUAL

2 comentários:

  1. Dorli,
    A vida é assim mesmo. Alegrias, tristezas, vitórias, fracassos, decepções...fazem parte dela.
    Mas, ainda que algumas pessoas não reconheçam o que fizemos por elas ou pela comunidade em que vivemos, ainda assim devemos continuar cultivando na mente e no coração o bem, pois Deus, que vê tudo, nos dará a recompensa no final da estrada. Na verdade, o que interessa não é o reconhecimento das pessoas, mas, sim, o de Deus
    O.K.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito muito em outro plano,mas a doutrina espírita nos diz que aqui estamos para fazermos os nossos resgates,ou seja,ver se nos comportamos melhor do que fomos em outras vidas,para assim podermos atingir um plano melhor,caso contrário voltaremos novamente até cumprirmos o que nos foi determinado pelo Mestre Divino.
    Muitas vezes nos decepcionamos com outras pessoas,mas precisamos relevar,para termos esse lugar em outro plano,sem sofrimentos.
    bjs amiga
    Adorei seu texto.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir