sábado, 3 de dezembro de 2011

Filhos, melhor não tê-los. Mas se não o temos, como sabê-lo?


Filhos quando pequeninos são dependentes de tudo e, vê a mãe ou o pai sempre cuidado dos banhinhos, dando papinha, levando ao médico, fazendo festinha de aniversários, muitos presentes e um incondicional amor. É a fase mais gostosa para os pais, pois eles os protegem,eles são uns mimos e nos agraciam com muitos beijinhos.
Chegou à hora de ir à escola, o primeiro dia chora, depois vai se acostumando e, geralmente são as mamães que os vão buscar, muitos carinhos. Por volta dos oito anos, eles querem ir à escola sozinhos, tem vergonha dos pais. Depois é que vem o pior: a adolescência, a escola é apenas um lugar para arrumar "amigos" e, muitas vezes os filhos são malcriados com os pais. Depois vão pra Faculdade, acabou a proteção, vão pelas cabeças dos "belos" amigos e, muitos acabam se perdendo na droga e, estudo que é bom nada. Os pais choram.
Quando eles percebem o tempo que perderam já é tarde, seus pais adoecem e morrem e, eles arrependidos vão ficar à deriva. Ou seja, ele mataram seus próprios pais!
Meus caros leitores, não vão dizer que estou errada, pois vejo muitos casos assim e me apiedo dos pais que sofrem envergonhados as loucuras dos filhos.
Como no tópico deste: Mas se não o temos, como sabê-los?

Um comentário:

  1. Dorli, no mundo em que vivemos não é nada fácil criar os filhos. Damos-lhes formação e informação e o mundo, deformação. Felizes são os pais que, no final da estrada, sentem que os filhos deram gente de verdade. Abraços,
    OK

    ResponderExcluir