sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O velho rico miserável


Havia um homem muito rico, mas era muito miserável, dava uma merreca de dinheiro para a sua mulher sustentar a família, que era grande e as três empregadas. O almoço e jantar era o mesmo: frango com polenta ou macarronada e a sobremesa era bolo de fubá e o suco era água.
Sua mulher, assim como seus filhos vestiam-se muito mal, até que um dia uma empregada sua e muito inteligente disse a mulher sofrida: seu marido não está sempre desmaiando? Onde ele guarda a chave do cofre? Ela respondeu: amarrada num barbante dentro do bolso da camisa.
Então!!! a miséria acabou, a senhora não precisa passar mais necessidade, quando ele desmaiar, não chame ninguém, feche a porta do quarto tira a chave do bolso e abra o cofre, tira um pouco a cada desmaio.
A empregada era uma pessoa honesta, mais não aguentava ver o sofrimento da família. E o velho desmaiava toda semana, então era dinheiro que entrava para uma boa alimentação e boas roupas.
Um dia, o homem perguntou a sua mulher: Por que está tendo tanta fartura, se lhe dou uma merreca? Ela respondeu: Estou costurando muito e aumentei o preço das peças.
Meu leitores, essa estória não é ficção. É a pura verdade. Todos os envolvidos, hoje estão mortos, portanto estou repassando o que me contaram, bem antigamente.

Um comentário:

  1. Oi amiga Dorli, amei a história!
    Tenha um final de semana maravilhoso, bjus...

    ResponderExcluir