quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nunca desista de ser feliz



Nascemos, crescemos e somos dotados de inteligências múltiplas. Você é perfeito, tem saúde e vem me dizer que não é feliz? Olhe pra trás, veja seus irmãos desempregados, doentes, passando fome e comendo no lixão. Você não se envergonha de choramingar que não é feliz? Há, já sei algo está faltando na sua vida: " Um amor". Vá procurar, persista, não seja esnobe, que com certeza, encontrará um amor eloquente.
Não vá se decepcionar que depois do casamento não é mais feliz, sua mulher não explode mais de paixão por você. Bobagens, agora ela tem várias tarefas: cuidar da casa, trabalhar, criar filhos, não é mole não...Por quê você não dá uma mãozinha nas tarefas diárias, tenho certeza, que à noite ela estará borbulhando de desejos por você.
O casamento só sobrevive se houver comprometimento mútuo, respeito, dedicação, carinhos e muita fidelidade, pois se não for assim é melhor ficar sozinho do que sofrer várias desilusões.
E quem disse que para ser feliz, precisa-se se casar? No começo é uma delícia e, depois se você não for controlado, vira uma rotina insuportável. Mas agora você me pergunta: vou viver sozinho a vida inteira? Não, você terá viagens para fazer com alguma namorada, se tiver dinheiro, se não o tiver, dançar forró com muitas mulheres, beijar várias bocas. Pergunta-me: eu não vou ter filhos e eu lhe respondo: não será um filho seu que irá mudar a humanidade. Filhos são lindinhos quando crianças, quando crescem são malcriados e muitos caem nas drogas e se perdem na vida. Você quer ter esse sofrimento, claro que não. Você me diz que ficará sozinho na sua velhice e eu lhe digo: cada um é único e somos todos sós. Portanto não se preocupe com sua velhice, pois tem muitos filhos ricos que jogam seus pais no asilo e, se você guardar algum dinheiro terá alguém pra lhe cuidar.
Portanto, meus amigos: felicidade não existe, então, curta os momentos bons que ela lhes proporciona.

4 comentários:

  1. Parabéns!
    Mais um ano de ótimas postagens!
    Parabéns!
    Ângelo

    ResponderExcluir
  2. Dorli,
    Há uma música do Odair José que diz que "felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes". Passamos a vida inteira procurando a felicidade e, então, acabamos morrendo sem saber o que na verdade significa ser feliz. Portanto, só nos resta acreditar que viveremos a felicidade em sua plenitude quando passarmos deste mundo para o outro.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro leitor: os momentos felizes existem: quando criança quebrar a janela do vizinho e correr, a primeira bicicleta, a primeira namorada, o primeiro beijo, o primeiro diploma, ver os sorrisos dos pais pelo primeiro emprego do filho.Mas, tenho que concordar com você que devemos ser puros para galgar os céus e, não é fácil.
    Obrigada pela visita. Beijo no seu coração desacreditado e conte comigo para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  4. Dorli querida, você escreve coisas muito lindas! Parabéns1
    Tenha uma ótima semana, bjinhos...

    ResponderExcluir