sábado, 31 de março de 2012

Que Mundo é esse?





mundo gif




Deus resolveu dar mais uma chance para os homens, depois do dilúvio. Às vezes me pergunto: será que valeu a pena? O homem a cada dia que passa está destruindo esse Mundo maravilhoso, cheio de mananciais, flores, terra fértil e alimentos puros, cheirosos, gostosos e sem agrotóxicos. A ganância e a maldade está assustando todas as pessoas de bem. Que horror! Parece mesmo que o Mundo irá se acabar. Vou focar agora o nosso país:
Pra quem viveu quase 65 anos da para perceber terríveis mudancas: primeiro, no nosso Brasil as leis são muito brandas, a corrupção da cúpula privilegiada faz com que os menos favorecidos esauridos de trabalhos subalternos caem na marginalidade, pois o exemplo vem de cima.
Nunca quando era jovem ouvi dizer que uma mãe mata seu próprio filho, que hoje está nos enojando, fica alguns anos na cadeia e com as brechas nas leis, logo sairá mais marginalizada do que antes e olha que a Constituição Brasileira é a mais linda do mundo. Se ela fosse cumprida, na íntegra, talvez amenizaria a vida dos brasileiros e ela seria melhor.
Em casa, filhos amparados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente nos deixam de mãos atadas para criá-los, e na escola é pior. Xingam e batem nos professores e eles não podem fazer nada, pois os anjinhos estão protegidos pela lei, viram marginais e aí o "bixo pega".
Então, meus leitores, nada mais justo o Mundo se acabar pelas próprias mãos dos homens.

2 comentários:

  1. Dorli, este mundo está perdido; nosso país, podre. Convivemos com uma cambada de políticos ordinários, vagabundos, corruptos... E a culpa é nossa que elegemos esses bandidos. Não sei até quando Deus aguentará tudo isso. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Somos nós quem destruímos uns aos outros.
    Vivemos na era dos absurdos. Quem rege o país são as leis dos interesses, mas não do coletivo.

    ResponderExcluir