sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quanta dor!



Éramos crianças dotadas de uma inocência fluídas em carinhos, brincadeiras, correndo nas campinas  verdinhas coloridas com perfumadas flores do pequeno sítio que nós morávamos. Íamos para uma pequena escola rural d'uma fazenda pertinho do sítio.
Na volta corríamos depressa para chegar a uma cachoeirinha, jogando os cadernos na grama para não molhá-los e nadávamos sorrindo até o entardecer. E com medo do escuro do mato, pegávamos os cadernos e correndo nas matas, conversando com as formigas, com os sapos, as lagartixas até chegarmos à entrada do sítio e... avistamos uma pequena roseira, ele se escondeu. Fiquei assustada no meio da estrada,comecei a chorar. Num rápido pulo ele apareceu, com uma das mãos enxugou minhas lágrimas e com a outra me deu umas rosas, comecei a tremer, meu coração a disparar e, ele me abraçou com carinho e disse que me amava. Fiquei aterrorizada, saí correndo e não vendo uma pedra, tropecei e caí. Então ,ele me levantou e disse: nosso amor será pra sempre e nem o tempo o matará...
Assim fomos vivendo da casa para a escola, brincando com os bichos, pegando as gotículas de orvalho das flores para umedecer nossos lábios e num instante, sem esperar beijou os meus lábios, estremeci. Éramos crianças inocentes e os beijinhos eram platônicos, mas éramos felizes e curtíamos as belezas de uma natureza bruta e natural..
O tempo passou, fomos crescendo e sempre na mesma rotina infantil. Eis que mais que de repente, avistamos na estrada de volta o pai do meu amor dizendo: corra pra casa, o patrão me despediu e temos que nos mudar. Seu pai com suas calejadas mãos agarrou as mãos do meu amor e saíram correndo, deixando-me pra trás, debulhei-me em prantos até o sol raiar. Acordei com medo vi minha mãe a me procurar, pegou-me no colo, apertou-me nos braços e me falou baixinho: um dia ele virá buscá-la. Não tinha segredos com minha doce mãe.
Assim fui vivendo, o tempo passando, a esperança diminuindo. Escrevi numas folhas todas as nossas aventuras de belos dias vividos juntos.
Transformei-me numa linda jovem, paquerada por todos os rapazes do sítio, só que não dava bola, pois esperava meu amor vir me buscar, tinha esperança infinita.
No meu aniversário de vinte anos, mamãe fez um bolo e uns docinhos, convidou as garotas e garotos da minha idade e fez um bailinho. Não achei graça e não dancei com ninguém. Eis que ouvi um barulho, era alguém batendo na porta, fui abri-la, quase desfaleci: era ele, meu amor de infância que nunca esqueci.
Adentrou minha casa, com uma mão enxugou minhas lágrimas, entregou-me um presente. Abri, ao ver duas alianças dei-lhe um abraço e pediu-me em casamento à meus pais.
Foi ali mesmo na capela do sítio que trocamos as alianças e nos casamos com muito amor. Subi no seu carro, toda de branco, com a pureza da infância, disse até logo aos meu pais e partimos em lua de mel para uma linda praia.
Enfim, a espera foi longa, mas nunca perdi a esperança de reencontrá-lo e ser feliz.



4 comentários:

  1. Porquê titulas "Tanta dor"?
    Parece que o Amor verdadeiro venceu o tempo e perdura para além dele.
    Se foste (és) Feliz, realizaram-se os Destinos que perduram para além do tempo.
    O tempo e o Amor, não têm dimensão, Amiga.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  2. Olá Sol:
    "Tanta dor" foi da separação e a falta de esperança que esse amor se concretizasse. Mas é apenas um conto.
    Minha vida não teve espera e sim comprometimento e amor e muito e muito trabalho e algumas viagens.
    Abraço no coração
    Dorli

    ResponderExcluir
  3. Oi Dorli, você sentiu minha falta e eu de imediato vim aqui! E, como da primeira vez quando me encantei com o retrato de Getúlio, hoje me encanto com esse conto de texto magnífico, inspiradíssimo e magistralmente escrito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Dorli, ainda bem que o conto tem um final feliz. Sempre damos mais valor à felicidade quando ela é precedida de dor. O importante é nunca perder a esperança de alcançarmos aquilo que almejamos. Afinal, quem espera sempre alcança. Abraços. OK.

    ResponderExcluir