domingo, 17 de junho de 2012

A máscara dos sórdidos


máscara.jpg
433x325

Existem pessoas que se escondem atrás de uma sórdida máscara para usar outras para atingirem os seus objetivos, esquecendo tais pessoas que ninguém é totalmente desprovido de inteligência capaz de não saberem usadas e, esperam com astúcia, hora certa para desmascará-las.
Pena que essas pessoas não conhecem o grau de discernimento de outras que as cozinham vagarosamente em fogo lento até que a raposa medrosa corre, derrubando pelas suas ignorâncias a máscara do anonimato e, aí? Ficam à mercê da vergonha e a falta de crédito.
Não é difícil reconhecer essas pessoas que sugam as outras de bom coração, pena que elas não deveriam menosprezar a inteligência dos outros e mentem para  se colocarem como santos cordeirinhos, clamando em vão o nome do Senhor.
Meu Deus! A cada dia que passo aqui na Terra, sinto que o homem está ficando mais intolerante, dos dias de outrora. Será o final dos tempos?
Portanto, meus leitores: feliz aquele que é justo e sábio, a ponto de afugentar de sua vida esses tipos de pessoas que são os escárnios da humanidade.

2 comentários:

  1. Dorli, que belo desabafo. Você falou exatamente aquilo que sempre pensei. Parabéns por tão lúcido texto. Abração. OK

    ResponderExcluir