domingo, 29 de julho de 2012

A energia das Flores


flores

Um ser humano não consegue viver isolado, adoece e morre, isso acontece com todos os seres vivos como por exemplo as flores naturais que são alimentadas por elas mesmo, agora as cultivadas em jardins ou vasos precisam dos cuidados de seu dono que deve tratá-las com amor e muitas palavras de carinho.Quando se conversa e cuida bem das flores elas nos agradecem com sua energia potencial, parece que o impossível para nós se torna viável e, portanto não esqueçamos das lindas flores que enfeitam os corações apaixonados.
Agora eu faço uma pergunta, se tirarmos, mesmo com delicadeza o coração de uma linda jovem, ela morre, assim são as flores, se cortamos fazendo delas um lindo buquê, oferecendo a nossa amada, ela fica feliz, enquanto as flores vão perecendo aos poucos, perdem suas energias e quando mortas são jogadas em um lixo qualquer. Quanta crueldade! Elas nos dão o encantamento dos seus coloridos, o perfume que exalam, lembram paixões e o orvalho que escorregando delas parece o choro da morte.
Que bom é poder chegar em casa e antes de adentrá-la, ver o  brilho das flores no seu jardim, variadas flores que ficam até enciumadas, esperando com ansiedade qual será agraciada primeiro com o toque de suas mãos. Não...Nenhuma que seja, mesmo as menos brilhantes todas devem ser tratadas com equidade, para que não haja briga no seu jardim enfeitado de flores de todos os tipos e tamanhos. Sorriem, conversem, deixem que elas sintam o carinho da sua voz e a suavidade das suas mãos.
As flores nos amam tanto que quando adoecemos elas adoecem também, mesmo que outras pessoas as cuidem, elas sentem que não são suas mãos, seus perfumes e suas palavras de carinho.
Mas, para todos que amam a natureza, em especial as perfumadas flores e, tem em sua casa grande ou pequenina um lugarzinho para que possam viver e recompensá-los com bons fluídos, tenham certeza, que na sua morte, todas perecerão de tristeza, pois elas também tem sentimentos e nos amam mais do que os humanos, pois não nos enganam e nos são fiéis até a morte e ficam chorosas sem nenhuma razão de viver.


vasos naturais em lata-passo a passo

2 comentários:

  1. Que belo Dorli, sabe eu nunca gostei de ganhar buque de flores se for para me darem que façam em vasos e gosto de folhagens, acho que as flores foram feitas para jardim e não vasos, linda reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Bem eu sou suspeita quando se fala em flores.
    Se pudéssemos aqui em casa teríamos muitas plantadas é que o espaço não dá então ficamos apenas com alguns vasos,que sempre trazem muitas energias positivas.
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir