segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Donzelas, donzelas e raparigas( ficção )




Às vezes, sinto uma grande saudade da minha avó e, deitada na grama começo a recordar nossas conversas que eram francas. Eu não queria saber de histórias de crianças e sim historias de gente grande e, pela tarde à fora ficávamos a conversar:
_ Vovó, a senhora casou de branco?
_ O que é isso menina? Sua avó não era rapariga.
_ Então, me diga vovó como eram as jovens de antigamente.
_ Ah! minha netinha, naquele tempo havia três tipos de jovens: as jovens donzelas ricas, as donzelas pobres e as raparigas.
As donzelas ricas eram eram virgens e se casavam com grandes fazendeiros, querendo ou não, mesmo sem amor, tinham uma vida de fartura, mas na cama era só para satisfazer o marido e nada mais, nunca conhecia o prazer.
Eu me enquadrei nas donzelas pobres que iam a bailes, dançavam com vários rapazes, ganhavam alguns beijinhos até aparecer o homem com quem me apaixonasse para se casar.
_ Vovó, mamãe dizia que a senhora não gostava de tomar banho, como é que se casou?
_ Minha neta curiosa, realmente e fujo da água e só tomava banho aos finais de semanas e durante os dias tomava banho de assento._ O que é isso vovó?- Bem dizia minha avó, lavava a...com canequinha._ Credo vovó, então a senhora fedia?
_Minha neta, os homens são como os animais vão pelo cheiro. Homem apaixonado não gosta de cheiro de perfume, sabonete e nem de batom, gosta de cheiro do pecado.
_ E como foi que a senhora casou virgem? _ Precisava minha neta.
_ Agora me diz vovó, o que são raparigas?
_ Raparigas, naquele tempo, eram aquelas mulheres bonitas, perfumadas, cheias de adorno que moravam em bordéis, e gostavam muito de beber e fazer com os ricos fazendeiros o que eles, sendo machões, não podiam fazer com suas mulheres, e elas ganhavam muito bem com esse trabalho.
_ Ah! Vovó, já sei, pois hoje temos bordéis, onde moram as prostitutas, no que da no mesmo e temos os motéis e muitas raparigas de ontem são as vadias e não têm salário, vão por simples prazer e a outras mulheres, ricas, pobres ou mal cheirosas, hoje, dão o troco nos seu maridos.
_ Ei, minha neta, agora você me pegou: o que é dar o troco?
_ Dar o troco é a troca de chifres. rsrs
_ Minha neta, vamos parar por aqui, pois você está muito espertinha para o meu gosto.

Visitem meu blog infantil: www.mundodosinocentes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário