sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Flor de cactus


Flor-cacto-jpg

À medida que o homem vive, com sua ganância e tornando-se mais cruel, pois só é material, destrói a natureza, a sua beleza natural, o verde, as orvalhadas flores e o perfume que impregna toda uma natureza que poderia ser um pouco mais natural, ou seja, o retirar daqui e replantar ali. Mas não, o fogo escurece a floresta, numa nuvem criminosa de fumaça, matando o que Deus nos deu de presente e os lindos animais, que nesse instante parecem correr em círculo, procurando uma saída do inferno que o homem os atirou e, não encontrando caminho, morrem carbonizados pela crueldade do homem que está perdendo a consciência e o amor a si próprio e a toda humanidade.
Meu Deus! Dizem que os animais não têm inteligência, pelo contrário, a maioria dos homens tem dentro de seus cérebros cifras regadas a sangue para chegar, atropelando seu irmão, ao último degrau de uma escada que o levará a riqueza e a fama, esquecendo tais pessoas que a escada é feita pelas ações do próprio homem e, se ela não for bem feita, alguns pregos podem desprender, fazendo com que a escada caia e caindo com ela seus macabros objetivos.
Quanta ilusão! Num dado momento sem que esperemos a morte bate às nossas costas e, você homem cruel chorará um choro doído, mas de nada irá adiantar debulhar em lágrimas, ajoelhar e pedir a clemência, prometendo melhorar suas ações aqui na Terra: a morte não se vende e o levará espetado em sua lança à ser queimado no fogo do inferno, e no seu caminho até lá, irá lembrar tudo o que fez de mau em sua vida e o arrependimento chega fora de hora. A sua hora chegou...não adianta mais.
Mas nem tudo são sofrimentos: a vida continua e que tenhamos consciência que temos uma única vida, por que desperdiçá-la com tantas ambições? Vamos moldá-la para o bem, regá-la com o amor ao seu irmão, ajudando-o nas suas necessidades e não querendo abarcar o mundo, porque ele é de todos os seres vivos e, não adianta querer ser o melhor, pois para Deus você é o que de bom semeou.
Portanto, nossa vida aqui na Terra é árdua, cheia de espinhos, mas se você for bom, conseguirá andar entre os espinhos dos cactus e tocar com as mãos, a suavidade das suas flores.
-->

2 comentários:

  1. É verdade acho que cada vez mais os animais irracionais somos nós.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela sua perda, querida Lua Singular.
    Peço que a Deusa conforte seu coração, enxugue suas lágrimas, e te acarinhe quando a saudade apertar.
    Beijinhos de harmonia.
    Lua.

    ResponderExcluir