domingo, 23 de setembro de 2012

Não se engane a si próprio...



A população mundial é de aproximadamente seis bilhões de pessoas tentando sobreviver e, muitas delas por incompetência ou ilusão tentam ser o que realmente não são, pois o que são é o avesso.
A maioria das pessoas são o que não são por conveniência, para não perderem status, enganam a si próprios e algumas pessoas. Por que algumas pessoas? Pois ninguém consegue enganar todas as pessoas. Existem aquelas pessoas, que num piscar de olhos sabem que estão sendo enganadas e deixam "rolar" para vibrar sua descoberta. Eureka!!!
Se você é verdadeiro nunca cairá em nenhuma contradição em situação de sua vida, pois é mais fácil ser verdadeiro do que falso, pois quem usa de falsidade tem que medir palavras ao proferi-las e, num deslise acaba se "embanando" toda, é descoberta e, depois vem a vergonha cruel, os "risinhos" dos colegas e a ridicularização de si mesmo. Na sociedade em que vive estará "fichada" como criminosa, então o que lhe resta fazer é sumir para bem longe e tentar depois da vergonha sentida na pele, acordar para a vida, pois ela não se alicerça na areia e sim num concreto bem profundo.
Como é gostoso ser o que realmente somos, pois nunca passaremos a vergonha de sermos desmascarados.

Dorli Silva Ramos

3 comentários:

  1. Ser o que realmente somos é essencial... Triste daquele que chega ao fim da vida e se pergunta: "Por que eu não fiz diferente?". Belíssimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dorli, eu já te disse que me tornei fã desse Blog* é maravilhoso ler o que escreves "e não inventas nada ñ ficas poetizando "dizes o que é a pura realidade; pois eu sei como é ruim viver de mentiras dá trabalho e dor de cabeça "e arruína a vida do ser humano.
    Quem dera a gente fosse mais consciente, pois às vezes fazemos "tanta coisa errada "fingimos e tal...
    Adorei te ler amiga, eu gosto de gente franca, objetiva... Tu darias uma ótima psicóloga, sabes?
    beijinhos e uma noite tranquila que a semana seja de mutas bênçãos e Pazzzzzzz

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Amiga.
    Quanta verdade no seu texto
    a simplicidade amor e bondade nunca fez mal a ninguém.
    Como seria diferente nosso planeta sem trações ,sem guerra e sem crime.
    Como sempre adorei seu texto tens um dom divino
    ao escrever Uma linda primavera ,Deus abençoe vc sempre minha amiga.
    feliz semana beijos,Evanir

    ResponderExcluir