quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma luz no meio do caminho





Era 1947...
Nasce uma menina predestinada a ser feliz...e, o tempo passou, já crescida foi a busca por vários caminhos, a tal felicidade, até que no meio do caminho encontrou uma luz brilhante que ofuscava seus olhos, então, ela perguntou: Bela jovem, encontrou algum caminho para ser feliz? Ela respondeu: Eu passei por vários caminhos, uns cheios de espinhos, outros cheios de flores suáveis e perfumadas, até conversei com elas...vi muitos animais que me cumprimentavam com alegria... vi as ondas do mar jogar seu chuvisco em meu rosto, vi o cheiro da mata, da terra, vi os riachos sorrindo, bebi da água cristalina das nascentes, nadei nos rios e conversava com os peixes.
Olhava para o céu escuro que prenunciava chuva que não demorava muito a jorrar, brincava e sentia a forte chuva molhar meu corpo e acalmar minha alma e continuava a caminhar até que minha roupa secou no corpo, pois o sol me sorria. Nem um resfriado.
Procurei um outro caminho cheio de carros, pessoas apressadas passando por mim sem dizer nada, fiquei triste pois estava costumada a ter muitos amiguinhos. Mas com o tempo vi que as pessoas eram apressadas, mas tinham um coração cheio de amor e aí foi o tempo mais feliz da minha vida.
O mundo da muitas voltas e aquela menina voltou no mesmo lugar, onde conversava com as flores, brincava nas calçadas, com as galinhas, corria descalça nas ruas e, no lugar das flores encontrou tristes  canaviais, pessoas atropelando-se umas as outras para chegarem primeiro em lugar algum, tudo ficou frio, os amigos se tornaram gananciosos e perdeu-se na vida a palavra companheirismo.
Então, resolvi fazer um passeio a pé, um pouco mais devagar, por uma estrada de chão batido, quando apareceu novamente a mesma luz brilhante que perguntou: por tantos caminhos andados em qual você encontrou a felicidade? Felicidade, respondi, essa palavra inexiste no meu dicionário, o que encontrei foi muita labuta e alguns momentos felizes.
Hoje, penso e repenso: por quê o homem é tão mau?

3 comentários:

  1. Não há homens maus; maus homens, sim!
    E tudo porque a simplicidade deixou de existir para dar lugar a calculismos e interesses egoístas.
    Quando o Amor abafar os ódios comezinhos,então haverá Paz e Felicidade.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  2. Ela vê os homens maus por que a menina cresceu e do seus olhos toda Inocência se perdeu...

    Seu texto é lindo e a imagem maravilhosa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha doce amiguinha! como vc está?
    Lindo post...miguinha li algo que me tocou muito e venho dividir com vc hj..

    彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮
    "Lute com DERTERMINAÇÃO, abrace a vida com PAIXÃO, perca com classe e VENÇA com OUSADIA, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante."
    beijinhos em seu coração
    Lucinha

    ResponderExcluir