sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vida tranquila





Meu Deus! Como é bom ter olhos para ver as belezas naturais...
Quanto tempo ainda terei para ver o pôr do sol irradiando luzes coloridas?
Acordar cedinho para a labuta, olhar pela janela e vê-lo no seu alvorecer?
Agradecer ao Senhor por ter saúde para trabalhar a terra para criar minha prole?
Ordenhar a vaca, tratar os cachorros e éguas e caminhar para o pequeno cafezal?
As dez horas, lavar as mãos no riacho, tirar o chapéu, olhar pro céu à agradecer?
Agradecer ter mãos perfeitas, abrir o caldeirão, comer boia fria e a Deus confiar?
Deitar na relva cheirosa para descansar, sorrir a vida calma na minha linda rocinha?
Levantar, continuar meu trabalho e as três horas ver meu amor chegar e me beijar?
Trazendo nas mãos um gostoso bolo de fubá feito com gordura e um bule de café?
À tarde, findo o trabalho pegar o caminho de casa, olhar a perfeição da natureza?
Chegar em casa cansado, tomar um banho na tina, cantarolando de satisfação?
Sentar à mesa, toalha branquinha, mulher cheirosa, filhos sorridentes no meu lar?
Sentar na varanda conversar sobre o dia, sorrir para os filhos, olhar pra mulher com paixão?
À noite, crianças dormindo, abraçar minha mulher, chamando de meu amor?
Satisfazer nossos desejos, beijar sua boca, acariciar o seu corpo e depois dormir?
Oh! Senhor: não deixe que eu morra antes que eu veja o alvorecer e o pôr do sol
Dorli Silva

4 comentários:

  1. Que linda oração Dorli!
    Temos que agradecer sempre a cada amanhecer, ao dom da vida que Deus nos deu com tanto amor.
    Um beijo em seu coração e muito obrigada por ter votado no Guilherme, se deus quiser ele vencerá.

    ResponderExcluir
  2. Que belo este texto lembrei de quando visitava meus tios nos Parana e a vida simples mas feliz que levavam em contato com a natureza, saudades....

    ResponderExcluir
  3. la natura è sempre generosa con noi, ci regala colori, profumi ed emozioni, noi dovremmo solo trattarla meglio!! buona serata e un felice fine settimana...ciao

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso ter pra onde voltar, ter quem abraçar onde descasar.
    Texto maravilhoso, parabéns minha flor.

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir