sábado, 27 de outubro de 2012

A luta pela sobrevivência




Ouvi ruídos e passos acelerados, olhei assustado no meio daquela enorme confusão. O prédio pegava fogo, todos corriam para lugar nenhum, meu corpo ardia com o calor e fumaça e o fogo se aproximando com uma estridente raiva. Pensei em Deus, pois nesse momento todos pensamos Nele e, envergonhado fiquei. De repente uma viga que sustentava o prédio desabou e com ela muitas pessoas, inclusive eu. Senti meus pés gelarem e pensei: será um milagre, pois estamos no meio de um incêndio, cada um tentando sobreviver; foi aí que eu vi: caí numa enorme caixa d'água e meu corpo que antes fumegante, agora esfriava. Mas o fogo queimava sem dó as pessoas, ouvia-se gritos e lamentos, foi um horror.
Eu, já com o corpo mais frio e com mais energia comecei a tentar fugir daquele fogaréu, para cada lado que olhava era o fogo ardia, sabendo não ter escapatória ajoelhei-me naquelas brasas com sorrisos de fome humana, chorei.
Nesse instante senti uma mão em meus ombros, não via ninguém, mas essa mão forte ergueu-me até fora daquele inferno humano e jogou-me  longe daquelas labaredas, quis agradecê-la, mas ela sumiu, então, comecei a correr, retirando pelas ruas minhas roupas, tamanha era a ardência e, não aguentando mais desfaleci.
Acordei na minha cama, minha mulher cuidando dos ferimentos e orando com firmeza, sorriu para mim e eu esbocei um leve sorriso. Pensei no meu desespero e de outras pessoas e, de repente uma notícia cruel era dada pela televisão: Prédio de oito andares pega fogo e não há indícios de sobreviventes. Estremeci.
Nesse instante, minha linda mulher telefona para a rede e diz que eu Jonas, que tinha uma loja naquele prédio perdeu seu sustento, mas algo superior havia lhe salvado a vida e, não há no mundo nada mais importante do que A VIDA, esse suspiro que Deus lhe preservou.

Dorli Silva

13 comentários:

  1. Um milagre (?
    Acredito que siM... mas tudo tem seu tempo "sua hora; Deus é que sabe, a nossa vida está nas mãos Dele*...
    tchauzinho

    ResponderExcluir
  2. Retornando aqui para novos elogios. acho muito bonito e honesto o jeito como tu sempre deixa uma mensagem positiva, com esse uso excelente das palavras =]]


    Hey postei a segunda parte de um texto que tu comentou estes dias, pode voltar la e comentar?
    diademegalomania.blogspot.com

    agradecido, Clive B

    ResponderExcluir
  3. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Só por DEUS mesmo uma tragedia
    dessa, triste mas ficou um bom post
    Dorli tenha um bom domingo
    Abraços com carinho
    Rita!!!
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderExcluir
  4. Um belo domingo e uma semana repleta de paz e muitas poesias pra ti minha amiga...beijos e flores...

    ResponderExcluir
  5. Dorli querida gostei muito ...principalmente da mensagem final ...onde a VIDA Dom da criação sobrepuja todas as coisas...!!! Um belo domingo a ti minha querida amiga ...guada contigo um beijo meu no seu coração por tuas bondades generosidades comigo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Tudo nesta vida tem seu momento certo para acontecer, nada acontece fora da hora de cada um...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  7. Olá Dorli! vim agradecer sua visita e lindo comentário que deixou no meu blog. já estou seguindo o seu, achei fantástico! Parabéns pelas postagens. Convido você a seguir o meu, se gostou é claro. Bjuss um lindo Domingo.

    ResponderExcluir

  8. Como é bom ter amigos (as) mesmo que do outro lado da telinha! É assim que te sinto amiga virtual é real. È com carinho que passo mais uma vez no teu cantinho para desejar uma linda tarde de Domingo e que amanhã inicie uma semana abençoada com muita paz, saúde e com muita firmeza para vencer os obstáculos que surgirem na tua vida.
    Gosto muito de um pensamento do livro MINUTOS DE SABEDORIA, de C. Torres Pastorino, que diz: TENHA firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal. Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato. Há tempo para tudo. E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno. Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia. Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura.
    Que saibamos ter esta paciência e a coragem de lutar por nossos sonhos. “Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la” Barbara Pletcher
    Bjuss Fica na paz de Deus. Lourdes Duarte http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    Lembrando o sorteio, continua, veja link na lateral do blog, faltam menos de 100 seguidores para atingir a meta!! Participem!!


    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa tarde!
    Dorli
    Tudo bem?
    ... com esses milagres, a fé se multiplica e sabemos que Deus nos ama e que a salvação vem do Senhor Jesus.
    Obrigado!
    Bom início de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá minha mais nova amiga blogueira!! rs Estou muito feliz com suas visitas e seu carinho. Tb gosto muito de vir aqui. Seus textos~são ótimos. Muito lindos.
    Vim aqui hoje pra que avisar que tem um presente pra vc no meu "Sonhos em versos".
    Quando puder vá lá buscá-lo ok?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi, passando por aqui prá te parabenizar pelo seu blog e o trabalho que realiza por uma educação melhor. Tem um Selo/Prêmio de presente pará você passa por lá é só pegar
    http://impactodapedagogiamoderna.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-premios-de-presente.html
    Impacto da Pedagogia Moderna

    ResponderExcluir
  12. Oi Dorli. Tudo bem amiga?
    Um maravilhoso testemunho de fé. Quem crê em Deus será sempre abençoado. Um conto maravilhoso. Tenha uma linda noite e uma ótima semana. Beijos!
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Dorli minha amiga querida deixei pra te um presentinho lá no blogger vai lá viu um beijo grande Pedro Pugliese

    ResponderExcluir