terça-feira, 30 de outubro de 2012

A vida é um teatro




A vida é um verdadeiro teatro, onde os personagens não precisam fazer nenhum curso, pois têm por natureza bular, mentir, sacanear, prejudicar algumas pessoas de boas índoles que vivem com dignidade. E isso me enoja. Infelizmente temos que fazer parte desse elenco para levar em banho maria, pessoas que acham as outras manuseáveis. Mas não são, pois elas fizeram o curso de teatro durante os nove meses que se encontravam quentinhos no ventre de suas mães.
Se Deus disse: " Muitos serão chamados e poucos os escolhidos", menos de 0,5% da população terrena terá o privilégio de reinar com Ele no paraíso. Perdeu Seu precioso tempo com o dilúvio, deixando homem e mulher para povoar a terra, mas sabia que tudo iria dar errado novamente, pois a cada dia que passa o homem fica mais prepotente querendo ser melhores que Deus.
Por que os homens não tiram as máscaras? Não podem, pois têm que se esconder atrás das suas estupidezas, uns querendo ser melhores que os outros. Esquecem tais pessoas que muitas pessoas boas se fazem de vítimas para verem até onde vai a safadeza dos homens.
Eu tenho poucos amigos, pois eu não uso máscara para esconder de ninguém a minha vida: sou chata, intransigente, mas tenho muitas qualidades: não tento abusar da suposta ingenuidade dos outros. Ingenuidade? Nesses tempos? Não existe. Ninguém é tão ingênuo que não percebe ser usado por seres inescrupulosos que não deveriam nem ter nascidos. Não estou generalizando, pois temos os bons que, com certeza, irão sofrer nas mãos desses deuses terrenos.
Se a vida é um teatro, que todos usemos nossas máscaras, uns para se defenderem e outras  para machucarem. Esquecem as más pessoas que a morte chega e o inferno, já está superlotado.

VIVER É UMA ARTE, MAS PARECE QUE PRECISAMOS MUDAR ESSA FRASE E TER OUTRA COMO LEMA DA HUMANIDADE: A VIDA É UM TEATRO.

Dorli Silva Ramos

9 comentários:

  1. Oii Dorli, "a vida é um teatro", ouvi muito isto no meu curso de Artes Cênicas, me formei em Teatro na Universidade, são interpretações diferentes de um ator e de uma pessoa dissimulada, mas concordo com vc que as pessoas estão cada vez mais investindo em sua capacidade de atuar rsr!
    Geralmente (salvo exceções) quem tem poucos amigos geralmente são pessoas sinceras que não fingem ser o que não são e não agradam ninguém dizendo o que não sente! Gostei muito do texto! Abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom ler as palavras de quem sabe o que diz, e como diz. Talvez justamente por a vida ser este teatro, sem ensaios, sem contrarregras, é que a encenação virou hábito, e deixou de ser surpresa (deixou não é?!). Mas acho realmente que teríamos outras maneiras pra isso. Abusar do bom caráter e manipulá-lo é coisa de atores perdidos, equivocados, que acham que sabem exatamente onde estão, mas é fácil perceber que a cortina se fechará primeiro a eles.

    sempre bom ler teus posts, és uma inspiração, de alguma forma.

    Hey, postei a terceira parte do texto que tu comentou esses dias.
    Desculpa incomodar de novo, mas teu comentário é relevante pra mim.
    pode ler e comentar lá?
    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido, Clive B.

    ResponderExcluir
  3. A vida Dorli minha querida é na verdade um grande palco nele se apresentam as vezes pessoas verdadeiras em outros momentos não ...Vi muitas peças e cheguei mais jovem até a encenar algumas coisas e as vezes me sentia encenando mais real que muitas pessoas de carne e osso que viviam comigo naquela época ...Parabéns minha querida ...Lindo Post Amei este tema ...um grande beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Estimada ,Dorli!

    Se foi o tempo em as pessoas se respeitavam,
    sabiam o valor de uma amizade.
    Tempos em que caráter , dignidade ,sinceridade, e lealdade era
    o maior tesouro de um ser humano.
    Tens toda razão...Isso tudo virou um TEATRO..as pessoas vivem mascaradas...
    hoje...
    não conseguimos mais saber quem é personagem ou Real. PARABÉNS pela CORAGEM..pelo seu GRITO!
    UM beijo carinhoso

    vera portella

    ResponderExcluir
  5. Uma noite repleta de paz e poesias pra ti minha amiga....beijos e flores e uma bela quarta feira...

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorli! A sinceridade é uma dádiva, e exige coragem, determinação e ousadia...mas vale a pena ter o coração leve de mentiras.
    Um abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite amiga, obrigada pela visita em meu espaço, deixei lá uma resposta. Mas menina que texto é este?? Achei muito correto e concordo com você, infelizmente tem muitos homens querendo ser Deus, sem conhecê-lo verdadeiramente, e é justamente por isso que este mundo anda tão perturbado, e com tantas tragédias. Mas Deus não quer isso para nossas vidas, e uma boa parte da humanidade quer sua
    independência de Deus, são incrédulos ! E vivem como querem, trapaceiam, usam as pessoas, são falsos, hipócritas, egoístas, mas um dia a máscara cai, e quem sabe eles ainda poderão ter tempo de contracenar no palco da vida amando e respeitando seu próximo como a si mesmo.
    Parabéns amiga, beijos na alma e no coração,
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo
    boa tarde
    Eu berkunjug e ler suas mensagens
    muito bom
    Eu gostei
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. As vezes o custo de atuar errado é altíssimo né, abraços

    ResponderExcluir