terça-feira, 6 de novembro de 2012

Esperando você





Ah! se eu pudesse fechar os olhos e ao abri-los encontrar uma deusa maravilhosa a minha espera, num mundo paradisíaco cheio de beleza e magia. Iria amar-la infinitamente, nadar nesse lago azul, enfeitado de verde nas margens, jogar-la nas águas cristalinas, desmanchar seus cabelos, selar um beijo com o gosto de maçã e imergir para amá-la.

Depois do amor, pegar sua mão, caminhar todo esse paraíso enfeitado de pássaros, árvores de outono, à busca de flores, não apanhá-las, mas dizer: desculpe minha deusa, adoro flores, mas você é a mais linda de todas que existem nesse lugar. Nesse momento as flores choraram e ao perceber esse choro de ciúmes completei: No meu mundo não existe flores mais lindas do que vocês. As flores sorriram.

Ah! Se eu pudesse dormir nessa relva ao pôr do sol abraçadinho com você, olhar o horizonte colorido e dar adeus ao crepúsculo do anoitecer, fechar suas pálpebras, acariciar seu rosto lindo à contar as coloridas estrelas do céu? Depois do amor, encostar sua cabeça no meu ombro e adormecer. Sonhar sonhos lindos até o alvorecer.

Chegou o amanhecer, os raios solares ofuscavam meus olhos, com o sol já quente e eu abraçado a um tronco murmurava: meu amor, como a amo. Ouço sorrisos dos serviçais da fazenda, abro os olhos vagarosamente e pergunto: O que aconteceu? Aí, um menino esperto responde: seu sonho deve ter sido muito lindo, pois saiu da sua cama e veio nadar no açude. Aí, que me lembrei: eu sou sonâmbulo.


Dorli Silva Ramos

7 comentários:

  1. Que lindo e cheio de detalhes teu conto e sonho...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto mas que perigo, o sonâmbulo pode se dar mal numa dessas investidas!
    Grande abraço,Dorli!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite!
    Dorli...gostei. Parabéns!
    Sonhar é bom, principalmente para quebrar paradigmas e visualizar novas realidades, mas, depois de feito isso...tomar cuidado para não ser ferido no confronto com a realidade...
    ah sim...quando não quiser mais receber email de postagens , é só me avisar, okei?
    Obrigado!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli.
    Eu amei esse final inusitado. Eu pensei em tudo mas essa surpresa foi nota mil. Você sempre surpreendo e encantando. Parabéns amiga. A amizade é um dos grandes e valiosos bens que acumulamos em nossa vida. Ter a sua amizade é maravilhoso! Beijos fofinhos no seu coração.
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Primeiro que adorei o texto dar a ideia de um gênero masculino. Isso foi instigante.
    Segundo que o tipo romântico me lembra autores como Joaquim Manoel de Macedo e outros.
    Sou fã.
    As palavras colorem qualquer horizonte, é uma obra de arte que cabe em qualquer retrato.
    acompanho sempre.


    Hey quando puder dá uma lida no meu último post e comenta?
    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido, Clive B.

    ResponderExcluir
  6. Dorli!
    Que muitos sonhos lindos como esse estejam por vir, e que não acabem com o despertar.

    Bjos minha querida, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir