quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Meu Natal!




Era véspera de Natal, as janelas, as portas e telhados todos iluminados para comemorar mais uma vez o  nascimento do menino Jesus e eu andando pelas ruas, com fome, sem ter ninguém para me cuidar, mais parecia um rato saindo do esgoto, tinha um odor fétido que afugentava as pessoas que por mim passavam. É claro, morava na rua, tinha apenas dez anos e só tomava banho quando um estúpido animal levava-me para um lugar para banhar-me e abusar da minha inocência. Quanto ganhava? Nada, pegava-me a força e eu aos gritos pelas ruas sem ter ninguém para me ajudar: jogava-me na cara uns trocados e um pedaço de pão. Nesse dia, véspera de Natal, esqueci-me dessas atrocidades humanas para brilhar meus olhos no lumiar das lojas todas enfeitadas e uma dessas lojas vi um papai noel. Adentrei a loja, meio na surdina para ver de perto aquela maravilha. Crianças lindas, com seus pais pedindo ao papai noel seus presentes e ele as beijava dizendo: ro, ro, ro. De repente as crianças correram para outro lado da loja que estava presenteando as crianças com chocolates, engoli seco, adoro chocolate.
Resolvi sair da loja, antes que alguém me visse e me jogasse pela calçada, afinal eu fui apenas para olhar e não tinha aparência e nem dinheiro para comprar nenhum brinquedo, senti uma mão forte me segurar assustei e antes de levantar os olhos chorei de medo. Aquela mão aquecida levantou meu rosto: era o papai noel que estava na loja fazendo um biquinho de trabalho. Olhou dentro dos meu olhos e disse: Papai- Noel deu-me o maior presente do mundo. O quê perguntei: Você, pois à partir de hoje você será minha filha, pois minha senhora que nunca pode me dar um filho, pediu a Deus que ele preparasse uma criança para passar todos os Natais da sua vida. Aí, quem chorou fui eu.
Eram quase onze horas quando chegamos à sua casa, estranhei-me que ele carregava nas mãos uma mala pesada. Para fazer surpresa a sua mulher bateu à porta e disse: ro, ro, ro, esse é seu presente trate de deixá-la bem bonita para a nossa ceia.
Jonatas e Meire eram os nomes das pessoas que iriam transformar minha vida. Meire levou-me ao banheiro, deu-me um banho, enrolou-me numa toalha para abrir a mala que Jonatas carregava. Meus olhos brilharam tamanha beleza. Fiquei parecendo uma boneca e corremos para a sala.
Na mesa, um pouquinho antes da meia noite, todos ficaram em pé para agradecer a Deus a vinda do presente mais valioso que entrou naquela casa, esse presente era eu. Comecei a chorar compulsivamente, beijando os dois ao mesmo tempo.
Era meia noite, os ponteiros cruzaram: era Natal, o dia do nascimento do menino Jesus. Os dois brindaram com uma taça de champagne e eu  tomei guaraná no copo de cristal. 
Então, o casal feliz da vida disse a menina Carolaine: Vá até a árvore de natal, pois tem um presentinho que Papai Noel deixou para você. Corri até a árvore e peguei meu ursinho, que era o mais lindo do mundo.
Terminou o Natal os dois foram tomar providência sobre minha situação, depois de muita procura ganhou-me do juiz como adoção.
Obrigada Papai do Céu, obrigada Papai Noel.    

12 comentários:

  1. Lindo e tão emocionante conto e inspiração! Muito lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de quinta feira, com
    esse feriado legal....Amiga
    gostei do seu texto uma história bonita
    Deixo aqui meu abraço fraterno
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  3. Os maiores presentes estão no universo espiritual, emocionante texto Srta, muita paz, abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli!

    Muito comovente sua historia, bom SERIA se todas as crianças que vivem perambulando pelas ruas encontrasse UM PAPAI NOEL.

    bjos querida!

    ResponderExcluir
  5. O Natal é lindo assim,,,uma nostalgia...um tempo de reflexão...de alma livre e leve...beijos e um belo feriado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Amiga .
    Li com muita atenção e carinho seu comovente texto de Natal.
    Lindo e comovente diante da realidade que esta o mundo parece muito real .
    Quantas crianças ainda tem a ilusão que existe papai noel e vive na espera de um milagre a cada Natal.
    Dorli você é uma pessoa muito especial de um coração maravilhoso.
    Amada tenho muito orgulho de ser sua amiga
    um feliz feriado beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,Dorli!
    Natal é família,confraternização!
    E nos leva à reflexão.
    Beijos amada, da amiga Soninha.

    ResponderExcluir
  8. Dorli, teu conto é singular e retrata a situação de muitas crianças.
    Já vi isso antes aqui próximo. Algo parecido.
    Graças a Deus, a mesma teve um final feliz.
    Já visitei o blog do teu filho e lá deixei um comentário.
    Muito erudito e conciente ele. Parabéns!
    Um abraço fraterno e um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dorli que linda história!
    O Natal é isso, poder proporcionar algo à quem nada tem. Mesmo se for só algumas horas de alegria, um momento!
    Quantas crianças perambulando por ai sem amor.
    Lindo amiga!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. Minha Dorli que belo conto ...Realmente o espirito do natal é o acolher é o receber e dar amor com o coração um beijo minha linda Pedro pugliese

    ResponderExcluir
  11. Oi Dorli.
    Este é o espírito do natal. Fraternidade, solidariedade e amor. Um conto emocionante minha amiga. Beijinhos de saudade
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. "Vá até a árvore de Natal que tem um presentinho pra você!" Que coisa linda, Dorli?... No seu outro post, comentei perguntando onde encontras tanta inspiração? E agora, minha impressão é ratificada. És uma inspirada por natureza, tens o dom da escrita. Esse Conto é encantadoramente primoroso. Meus parabéns pela genialidade!

    ResponderExcluir