quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sofrimento inútil




O que adiantou meu Jesus 
todo o teu sofrimento?
Se o homem zomba de ti?
O adiantou meu Jesus
tanta bondade e milagres
Se o homem desdém de ti?
O que adiantou meu Jesus
sua morte na cruz?
Se o homem está mais cruel?
O que adiantou meu Jesus
todo o teu ensinamento?
se o homem não sabe "ler"?
O que adiantou  meu Jesus
toda tua peregrinação?
Se o homem não tem fé em ti?
O que adiantou meu Jesus
deixar teu sangue jorrar
para salvar a todos nós?
Se muitos não creem em ti?
O que adiantou meu Jesus
dar oportunidades ao homem
Se ele se aliou ao demo?
e se aliando ao demo
o homem tem riquezas?
O que adiantou meu Jesus
deixar os dez mandamentos
Se o "homem" só ama a si mesmo?
O que adiantou meu Jesus
morrer para nos salvar?
muito
Para quem os que creem em ti

( TUDO JÁ ESTAVA ESCRITO)

MUITOS SERÃO OS CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS

Dorli da Silva Ramos

12 comentários:

  1. Dorli, teu poema ficou lindo mas não concordo com o nada, se tudo tivesse sido em vão, não existiriam boas pessoas, bons empreendimentos, a humanidade toda estaria corrompida.Sou otimista.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, foi uma falha minha, já mudei
    Adoro críticas construtivas.
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  3. Oi Dorli querida bom dia!!!
    adorei o poema,na minha opinião adiantou sim todo sofrimento de Jesus porque o que seria de nos pecadores se ele não tivese morrido para nos salvar? a palavra dele diz quem cre em mim será salvo e quem não cre serar condenado.Ele é tão misericodioso que ainda dar muitas orpotunidades para que as pessoas se arrependa do mal e siga o caminho do bem. beijo minha linda boa quinta-feira

    ResponderExcluir

  4. Oi Dorli!
    Olha!
    Pela sua grandiosa misericórdia ele, JESUS ainda espera que tão grande sofrimento tenha valido a pela.
    E nos dar livre arbítrio para acreditarmos ou não.
    Infelizmente a ganância e a maldade cega a mente do "homem".

    Bjos querida amiga!

    ResponderExcluir
  5. Minha Dorli...Amiga Adiantou tanto que DEUS PAI sabia o que estava fazendo...quando poderia salvar seu FILHO AMADO...DEU-NOS EM OFERTÓRIO ...Mas A INTENÇÃO ERA A CONVERSÃO DE MUITOS...ESTES MUITOS NA VERDADE SERÃO POUCOS...NO JULGAMENTO FINAL ...COMO DIZ A PALAVRA ...HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES ..AS PERGUNTAS FEITAS... SERÃO SIMPLES...Já as conhecemos ...Porque não me destes de comer ..porque não me destes de beber ...porque estava nu e não me cobristes ...Coisa assim e os que acumularam sem distribuir perguntarão onde estavas que não te vimos ...ESTAVA NAQUELE DA ESQUINA que SEQUER OLHASTES ...ME DEIXANDO COM SEDE COM FOME E COM FRIO ..EM FIM SEM AMOR ...!!! PORISSO VALEU A PENA PARA QUE SEJA SEPARADO O JOIO DO TRIGO Um GRANDE E INFINITO BEIJO EM CRISTO JESUS NOSSO AMOR
    PEDRO PUGLIESE

    ResponderExcluir
  6. Amiga me arrepiei inteirinha com esta sua mensagem maravilhosa. Mas é isso mesmo o que você falou... adiantou para nós , e para aqueles que Nele confia e crê, Jesus é tudo em nossas vidas, e Ele no meu coração está. Precisamos orar muito para esta humanidade incrédula, a maioria não aprendeu ainda que temos um Deus que nos vê e nos ouve e está conosco a todo instante, e que precisam confiar Nele e entregar tudo´e nossa vida em suas mãos!
    Beijokas minha linda, fique com Deus
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  7. Ei minha amiga,

    O que seria de nós se não fosse a morte de cruz, não entenderíamos o amor, não saberíamos que há força em nós pra vencer as aflições ,embora muitos não reconheçam o que ele fez ainda sim ele nos amor....

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Amiga Dorli...
    estou sentindo saudades das suas visitas esta tudo bem contigo?
    Tenho ficado um pouco ausente a vida aqui
    do outro lado da telinha esta trabalhando numa grande causa.
    Amiga quanto a sua postagem é complicado dizer qualquer coisa.
    Eu adoro Jesus sobre todas as coisas ,
    amar Jesus é muito pouco para mim ,pois amo todos na mesma medida diante dele somos todos irmãos.
    Por isso a minha diferença adorar a Jesus
    esse mesmo Jesus que me tirou da sombra da morte
    ,é com esse mesmo Jesus que confio na minha batalha pela vida sempre.
    Amiga é verdade muitos não reconhece o amor de Jesus desses tenho muita pena.
    Segundo diz a palavra ele morreu para nos salvar agora cada um de nos cabe fazer nossa parte.
    Foi excelente sua postagem abordando a falta de amor por Jesus.
    Eu vivo pasma com a situação que se encontra o Mundo não só no Brasil estão tirando vidas como matar insetos .
    Amiga ,Deus abençoe seu final de semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga.
    O sofrimento de Cristo só tem valor para aqueles que nele crê. Pessoas de coração puro e sincero. O uso da língua deve ser contido pois maledicência é um caminho sem volta. Infelizes os que não crêem e não respeitam os ensinamentos de Deus.
    Emocionante teu poema minha amiga.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, que bonito, de fato poucos serão escolhidos, e o sofrimento certamente ele passaria por tudo outra vez para nos salvar, mesmo com tanta ingratidão! Bjoosss

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa noite!
    Dorli!
    Tudo bem?
    ...gostei de seu poema.
    ... a hipocrisia humana em relação á Cristo. Hipocrisia dentro da definição que Cristo deu ao termo: aquele que tem um discurso diferente daquilo que diz crer...e o sofrimento de Cristo, só terá valor , efetivamente, para aqueles que NELE crê...
    Obrigado!
    ótima sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É como diz um cântico "...Não foi em vão q Cristo foi levado a padecer nos de braços de uma cruz..."
    isso ainda se apenas uma vida aceitasse esse grande sacrifício ainda assim não seria em vão.
    bjss querida!

    ResponderExcluir