terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tolerância Zero




TOLERÂNCIA ZERO

Aos que se enganam a si próprio;
 é lastimável
Aos que tentam enganar os outros;
 estão sendo piegas dos sábios
Aos que não olham os seus narizes;
 são dignos de dó
Aos que se acham os melhores;
 não são nada, só carcaças
Aos que manipulam verdades; 
são uns fracassados
Aos que se escondem atrás das mentiras;
são uns covardes
Aos que tentam espoliar a outrem;
 são uns derrotados
Aos que se acham superiores;
 escorregam escada abaixo
Aos que ensinam falcatruas aos imbecis;
serão desmascarados por eles
Aos que olham os outros com desdém;
engolem suas arrogâncias
Aos que chegam ao sucesso pisando nos outros;
as Torres Gêmeas caíram
Aos arrogantes e insuportáveis imbecis;
seus orgulhos os matarão
Aos que não conhecem a ira de Deus
esperem chegar as suas mortes

Pois é enganando, desprezando, mentindo, manipulando, espoliando os outros
Que serão os tolos das suas próprias ignorâncias


Dorli Silva Ramos

14 comentários:

  1. Dorli!
    Acredito que a arrogâncias nada mais é que um
    "Ser humano" que acredita realmente ser melhor que todo mundo, e consequentemente, humilha e pisa em quem atravessar seu caminho.
    Eu até sinto um pouquinho de dó, pois nada mais são que um "Ser Vazio" Dignos de pena.
    Mas fazer o que!
    Cada um é aquilo que lhe convém ser.

    Bjos querida!!

    ResponderExcluir
  2. Só pessoas medíocres se escondem atrás desses vis sentimentos. Os enganadores serão desmascarados. Só pessoas ocas de coração e pobres de espírito humilham e agridem gratuitamente. São pessoas dignas de compaixão. Seres vazios, que a vida se encarregará de dar o troco. E olha que no livro da vida as lições vêm com mãos de ferro.
    Cada colhe as sementes do que está plantando.
    Beijos pra você amiga
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Dorli, para este tipo de situações e de pessoas só mesmo a compaixão.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Querida Dorli,já ví que você postou o meu selo de 1 ano de blog.Eu agradeço demais amiga.Somente não entendi que você diz que fez um para mim?Não sei qual seria!
    Bjs de Luz
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga!Já vi que clicando no meu selo entram em meu blog.Eu postei o seu também.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Este Tipo de Personas son dignas de compasión, porque vinieron a la vida y no supieron vivirla...solamente sufrirla, pasando a ser indiferentes ante los demás y ante ellos mismos.
    Preciosa Entrada.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, quantos sentimentos vazios existem em nós, seres humanos...pra que tudo isso? Todos precisam serem respeitados. Quem não respeita o próximo terá um fim triste!
    Beijos Dorli!
    Mariangela

    Ah! Respondi o que me perguntou no seu outro blog, acho que não é o que vc gostaria de saber...
    eu não entendo muito disso aqui...sou um zero à esquerda rs..., faço tudo no chute mesmo rs, qq coisa me fale beijão!

    ResponderExcluir

  8. Um reflexão mt inteligente Dorli! Gostei!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Oi Dorli! Vou te dar as coordenadas, faça isso amiga:
    Clica na sua fotinha (Blogs da Dorli),no seu blog onde vc escreve seus textos.
    depois vc Clica em editar Perfil.
    No exibir meus blogs vc clica em selecione os blogues a serem exibidos.
    depois vc clica no nome do seu blog.
    Se caso não conseguir encontrar o nome do seu blog para clicar, clica em adcionar às nossas listas, ai vc salva.
    Me fale se conseguiu!
    Beijão
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. ... No fim, mesmo no fim, todos recebemos com a medida do que, e como, demos.
    Não há que pensar que a Vida é apenas o gozo que dela possamos espremer.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  11. Oii Dorli, muito bom estar aki te lendo novamente, de fato quem engana é o maior enganado no fim das contas, está fazendo mal a si mesmo, adorei a mensagem, bem tolerância Zero mesmo! rsr Bjooosss

    ResponderExcluir
  12. Olá Dorli, minha amiga!

    Gostei da poesia. Deus é bom e justo, Ele não dorme.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Minha querida e doce Dorli!!

    Estava sentindo tua falta,senti saudades evim te visitar,como sempre encontros trabalhos maravilhosos,dignos de uma grande poetisa.
    Tenho por ti imenso carinho respeito.
    Gosto de teu franco e sincero de de ser.
    Paraben pelo poema...tambem accredito as pessoas que fazem o mal...cavam a sua propria sepultura.
    um abraço da amiga
    vera portella

    ResponderExcluir