terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Jesus nasceu !!





Existe uma polêmica de que horas e dia nasceu Jesus, se uma estrela guiou os reis magos deveria ser mais de meia noite para ser vinte e cinco de dezembro; são apenas suposições quanto o horário do seu nascimento, mas ele nasceu em Nazaré, cidade com quatrocentos habitantes pobres e, parece certo ter nascido numa manjedoura. Nasceu no governo de Augusto César, há mais de dois mil anos, outros discordam, mas isso não é o mais importante e sim saber que ele veio ao mundo para nos salvar.
Nasceu o filho enviado por Deus, por intermédio de Maria, mulher pura, sua mãe que se casou com José para acompanhar a triste trajetória da sua vida aqui na Terra. 
Ele só nasceu numa manjedoura porque em todas as hospedarias não havia vagas, pois ele ganhou dos reis magos: Melquior, Baltazar e Gaspar: mirra, ouro e incenso.
Ninguém sabe ao certo onde Jesus nasceu, se foi em Nazaré ou Belém, mas isso não está em questão, o que importa é que Ele nasceu, tinha uma missão e poucos foram os que acreditaram nele e Ele ainda jovem foi morto crucificado e ainda perdoou a todos.
O mito do bom velhinho, o papai Noel foi inspirado em São Nicolau, bispo  católico que costumava presentear as crianças no dia do seu aniversário, seis de dezembro e quando o mito chegou a Europa e a data acabou confundindo com o nascimento de Cristo. Na Alemanha ganhou roupas de inverno, renas, um trenó de neve e uma casa no Polo Norte.



Dorli da Silva Ramos

5 comentários:

  1. Bom dia Dorli!
    Um texto esclarecedor e vibrante. O importante é crermos que Jesus nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido da sua vinda...AMAR!!!
    Um lindo dia de natal junto de seus familiares.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. ¡¡¡Felices Fiestas y Próspero Año 2013, en compañía de Todos tus Seres queridos y Amigos!!!
    Un abrazo enorme.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia de Natal.

    Desejo tudo de bom para o novo ano, 2013 traga realizações, semeado com paz e alegria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, o esclarecimento do texto, uma pena que muita gente ainda tem dúvida da existência de Jesus...o personagem real e principal da festa...já que o natal que se comemora é o nascimento de Jesus. Mas, infelizmente o sentido pra muita gente é bem diferente!!!

    Minha amiga Dorli, passei para esclarecer que o meu convite que deixei postado no teu blog, ainda é o mesmo...passe no meu blog e na PAGINA - CARTÕES PARA OS AMIGOS - está lá o seu cartão que ofereço com carinho pra você...entendeu?
    Espero que goste é muito sincero.

    beijokas!!!!!!

    ResponderExcluir