domingo, 23 de dezembro de 2012

O que é um amigo do peito?





Meu amigo do peito, eu lhe gosto mais do que a mim mesma, muitas vezes eu ralho com você, daí você me ignora, usa de palavras "entre linhas", eu entendo sua raiva, mas eu não ligo, porque você  para mim é mais do que um irmão.
Besteiras todos fazem na vida, mas isso não é motivo de me tratar com ironia, por que esse sentimento tanto machuca meu coração como o seu. Pra que existe o perdão? Se por ventura eu o magoei, me perdoa, mas tire do seu dicionario essa terrível palavra ironia, me xingue, chacoalhe  meus neurônios , assim eu vou me sentir melhor.
Amigo do peito é para qualquer hora: na dor, no sofrimento, nas horas difíceis. Tem dia que você fica tão distante de mim, não consegue me perdoar e, isso vai deteriorando seu coração, endurecendo em partículas semi-nuas de raiva e, esse sentimento o envelhece antes do tempo.
Não deixe franzir sua testa fora de hora, pois você é jovem e essas marcas nunca mais desaparecerão e todos saberão da dureza do seu coração.
Não quero que você fique só, pois você já está gravado no meu coração. Mas, um dia eu terei que ir embora, sairei de perto de você, não terá mais ninguém para desabafar. O que será de você? A sua companheira: a solidão.
Amigos, amigas, vamos nos tolerar mutuamente, pois a solidão é a pior miséria.



Dorli Silva Ramos

6 comentários:

  1. Lindo Dorli......é vdd tem amigos que são mais que irmãos, e a delicia da amizade é essa poder falar o que sentimos, eu sempre tive dificuldades em expressar meu sentimentos, e as vezes me recolho, tenho necessidade da solidão, por isso tenho poucos amigos, alguns acham que isso significa ser ausente mas não é, algumas pessoas são mais despojadas, outras sofrem por serem fechadas.
    Mas tbm quando faço amizade ai é pra valer rs....deve ser uma dor terrível perder um amigo de vdd.
    Estou gostando muito dessa fase de poemas que esta postando, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. A felicidade reúne belezas nos dias de sol, e não há mais razões a doar asas ao nosso coração, que a união da família em busca do amor! Feliz Natal. Abraços Ives

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Senti uma dor imensa ao ler a tua verdade. O melhor presente de natal que podemos ganhar é o perdão sincero da pessoa que um dia magoamos sem querer. E quando ele não vem fica um vazio imenso a corroer o coração. Ironias, descaso, silêncio, abandono machucam tanto que faz sangrar o coração. Desejo com veemência que neste natal todos façam uma reflexão e se perdoem mutuamente.
    Para que deixar no coração tanta mágoa?Parabéns amiga pelo poema lindíssimo e com uma verdade incontestável. Beijos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli,

    Amigos são preciosos e eternos...

    Aproveito para desejar-lhe um natal cheio de amor, paz e alegria...

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Passando aqui minha amiga Dorli, pra lhe desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações e felicidade junto aos seus...Salve 2013...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um Feliz Natal pra ti minha amiga e pra toda a sua família, muito amor, paz, união, e que a essência do menino Jesus esteja no coração de todos...beijos poemas e flores...

    ResponderExcluir