terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um mundo de felicidade ( ficção)




O Mundo inteiro está em alerta: as inscrições para ser uma pessoa feliz estão abertas até 31/12/2012, no portal da sua memória. Inscrevam-se, é a única oportunidade de ser plenamente feliz.
Você não precisa levar lápis, borracha e nem canetas para responder as questões, pois no dia da prova  quando todos estiverem dormindo, um anjo fará seu teste: ele irá perguntar coisas incríveis sobre sua vida e se você mentir virará pó.
Chegando no dia da prova, o anjo estranhou os poucos concorrentes num Mundo tão grande e habitado por bilhões de pessoas: somente 3000 pessoas se inscreveram, porque tinham certeza que iriam passar na prova, sua preparação para o teste foi tudo o que elas fizeram durante sua vida.
Todos dormiram e começou o teste:
1) Você se respeita? E a seu irmão?
2) É solidário com as pessoas quando elas chegam até você?
3) Você manipula as pessoas para tirar proveito?
4) É leal com seu parceiro(a)?Sabe perdoar?
5) Tem muitos amigos, como os trata, é fiel?
6) É caridoso, qual foi sua última boa ação?
7) Ama seus pais e cuidará deles quando adoecerem ou os jogará num asilo?
8) Ajuda seus amigos a subirem a escada do sucesso, ou balança a escada?
9) Quem você ama em primeiro lugar?
10)Quando você morrer para onde quer ir? céu ou inferno?
É incrível, para viver nesse mundo de felicidade, todos os concorrentes deveriam responder corretamente as perguntas. Mas... não há no mundo uma única pessoa com todas essas qualidades juntas e como eles não mentiram, não viraram pó, como foi o combinado, ficaram à viver nesse mundo cheio de dissabores e desilusões.
Ninguém é tão perfeito ao ponto de ser melhor que os outros e nem tão  imbecil para não ter discernimento na vida, que está aí para ser vivida, com todas as controversas possíveis. Aqui é o inferno!
Enfim, temos nesse mundo que sofrer muito para a purificação dos nossos erros, somos humanos e não somos infalíveis.
Pensem...

Dorli Ramos

16 comentários:

  1. Es cierto; la condición de seres Humanos nos confiere la sensación de que somos totalmente imperfectos y que necesitamos un continuo aprendizaje en nuestras conductas y actitudes.
    Muy buen Post.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha Dorli Você é uma linda sabia...As vezes fico a pensar de onde fluem idéias tão construtivas com esta do seu post ...devemos sim refletir ...pois perfeitos não somos ...se aqui estamos ...devemos ensinar e aprender nos que em nos esperam e nos que esperamos pois a vida é um lindo aprendizado em que as vezes choramos e noutra sorrimos ...só não podemos por medo de chorar deixarmos de tentar sorrir ...Errar é humano !!! Perdoar é divino Um beijo do amigo que muito te gosta e no teu escrito belo hora reflete Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar eu amo a Deus, em segundo a mim mesmo me valorizando para não permitir que me desvalorizem, depois a todos que por minha vida passem não há hierarquia, porque todos pra mim são iguais, só muda mesmo o tempo de convivência, no mais todos são iguais, sem preferências, sem distinções. Ajudo sempre que posso e faço com carinho e não espero nada de volta, aliás espero sim, seria hipocrisia dizer que não, espero apenas respeito, nada além, pois eu respeito a todos que por mim passam.
    E nunca vou usar outro ser humano pra subir, pois sei que depois a descida será trágica, porque Deus não dorme na direção do barco Dele.

    Acredito e sigo humildemente o que um dia eu li, amar a todos como Ele nos amou e não fazer ao outro aquilo que não quero receber.

    Simples e prático, assim sou eu, errar é humano, e eu as vezes erro, mas insistir nos erros aí já é outra história é burrice e eu não sou burro.

    Acho que é isso, bela postagem como sempre Dorli.

    Parabéns!

    (Saí do meu esconderijo apenas pra responder a alguns comentários.)

    Feliz Natal, Boas Festas e que 2013 seja de muito sucesso pra você!
    Abraços
    RioSul
    Thiago

    ResponderExcluir
  4. Adorei Dorli, você é demais.
    Já fiz minha inscrição e continuarei sempre na busca de muita paz e amor para dar a todos que amo...beijinhos querida e doce amiga Dorli.

    ResponderExcluir
  5. Legal eu também - finanças e contabeis, rs
    conhece meu blog de Finanças? http://www.patyiva.blogspot.com/


    Lindo texto, estão ficando cada dia melhores mesmo, parabens



    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida Dorli
    Por favor me perdoe por só agora vir lhe agradecer a sua carinhosa presença.
    Me desculpe mas não recebi seu e-mail.
    Por favor me o reenvie novamente. Obrigada
    Uma linda noite para você, coberta de muita paz e amor!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. De fato nestes pequenos momentos que se observa os verdadeiros fatores que influenciam pra construção de esperanças. Altruísmo deveria ser um fato mais do que relevante. Um material didático diário, mensal, anual... Se todos tentassem se esforçar um pouco mais e dilatar suas vidas pela reportagem de bons atos e fé, o mundo se ergueria sobre motivos mais benéficos.


    Hey, tem post novo lá, neste em especial, adoraria receber teu comment. Ele é muito importante pra mim e pro clive.
    Te aguardo lá, abraço.

    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Dorli, muito bacana o teste, acho que todos deveríamos fazer, mas não acho que temos que sofrer p sermos purificados, qdo procuramos andar no caminho do Bem não temos que sofrer, temos que ser felizes! Bjoooss

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Dorli, incrível como nos seres humanos, estamos longe de sermos perfeitos,cada um com sua diferênça de imperfeição. Estou sempre tentando ser melhor hoje, do que fui ontem, e sempre respeitando meus semelhantes acima de tudo.
    Boa noite querida...Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindíssimo minha linda amiga, pois é, aqui nunca foi o paraiso, nem somos anjos perfeitos
    viemos aqui aprender, crescer. Lugar de anjo não é aqui. Bjus no teu coração!

    ResponderExcluir
  11. Criatividade a flor da pele Srta, parabéns! abraços

    ResponderExcluir
  12. Querida Dorli, fiquei tão feliz com o seu comentário sobre o meu Conto. Cada vez que alguém elogia a minha escrita, abre-se uma janela de luz dentro de mim.

    Seu Blog é muito lindo! Depois voltarei com mais calma.

    Beijos. Vou seguir.

    ResponderExcluir
  13. oie. Dorli parabéns por este blog magnífico! sempre bom passar por aqui. to precisando falar contigo antes do fim de semana. tem como me passar teu número de telefone por email? beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Dorli,

    Um teste bem interessante, mas com certeza a maioria das pessoas viraria pó...

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Dorli,parabéns pelo belo texto. Se entendêssemos verdadeiramente que para ser feliz basta tão-somente amar o nosso semelhante, não há dúvida de que há muito tempo estaríamos vivendo num "mundo de felicidade". Abração.

    ResponderExcluir
  16. Palmas para esse texto!A sua criatividade e inspiração crescem a cada dia, o que nos faz privilegiados por lê-la! Parabéns e tudo de bom!

    Cristovam

    ResponderExcluir