quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma estrela da cor do arco-íris




  Nesse cenário inebriante, sentada à beira mar, vejo o sol sumindo no crepúsculo do anoitecer, assim como nesse mesmo lugar há um ano, você olhou nos meus olhos e me disse adeus. Nesse instante parecia que o céu, antes tão lindo, escurecia, anoitecendo todo o meu viver. Perguntar o porquê  nada adiantava e calado sumiu pela praia e, chorei. Nesse instante passa uma pequenina estrela reluzente com as cores do arco-íris e me conforta:
  - Não chore menina bonita, pois cada gota da sua lágrima vai se misturar com as águas do mar deixando-as chorosas e turbulentas e, uma onda grande pode apanhá-la e levá-la ao fundo do mar. Lá a escuridão é pior do que a dor que dilacera seu coração. Enxuguei minhas lágrimas e voltei para casa.
  Em casa, no trabalho todos perceberam que, às vezes, corriam dos meus olhos algumas lágrimas da cor do arco- íris e, todos queriam saber do porquê .
  -Como? Respondia, nem eu sei porque isso está acontecendo comigo e a cada meia hora, as lágrimas coloridas banhavam meu rosto. Fiquei assustada. Nessa noite não conseguia dormir, saí de casa sorrateiramente à noite, descalça, caminhei pela praia escura até chegar no meu esconderijo e, sentei. Ouvi um barulho, assustei, pois meu coração, com a separação, estava saudoso e choroso, qualquer barulhinho pensava ser meu amor voltando para mim. Pura ilusão, ele não voltou.
  No instante que me acomodava naquele acento de pau, olhei para o céu, vi a pequena estrela brilhante vindo à minha direção. Pairou no ar para me dizer que meu amor havia procurado outro rumo e que eu deveria viver minha vida, pois era jovem, bela e encantadora. Sorri. Senti uma fisgada no meu coração, as pernas tremerem e uma forte vontade de amar. Nisso a pequenina estrela virou o homem mais lindo do Universo e, com suas mãos macias envolveu meu colo e beijou meus lábios. Fiquei completamente doida de paixão e lhe disse:
  - Como posso me apaixonar por uma estrela da cor do arco-íris que se transformou nesse lindo homem que esta machucando minhas entranhas de desejos? Ele respondeu:
  - Eu sou uma estrela encantada, mas deixaria de ser quando me apaixonasse por uma mulher e essa mulher é você que conseguiu transformar-me em homem para possui-la com amor. Abracei-o com a fúria de uma loba e, ali mesmo na areia nos entregamos a paixão.
  Dormimos na praia. Acordamos com o alvorecer ofuscando nossos olhos e, levei o maior susto quando não o vi do meu lado, mas vi, quando ele cortava  as ondas do mar e caminhando vagarosamente joguei-me na água: era o meu antigo amor.
  - Meu amor, faz três dias que está desacordada nesse hospital, sofremos um acidente e você foi arremessada para fora do carro, está acordando agora. Me abraçou me beijou suavemente, e eu muito fraca, adormeci.
  Acordei à noite e por uma fresta da janela vi o brilho e o sorriso da pequenina estrela, então compreendi que nossa mente viaja, passei a mão no rosto do meu amor e disse:
  - Ah! Senti saudades de você, beijou-o com a ternura de uma mulher que nunca deixou de amar.


Dorli Silva Ramos

13 comentários:

  1. Oi Dorli
    Como é bom amar. O amor nos permite devanear até encontrarmos as veredas da paixão. Lindo conto minha amiga. Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Dorli...
    Tudo bem?
    Parabéns!
    ... um amor consciente de que podem se encontrar sob o poder de uma escolha livre através dos pensamentos...
    ah, eu não sei se foi vc quem me disse que não recebe as atualizações de meu blog via blogroll. Se foi, não consegui te encontrar no meu mosaico de seguidores, por isso meu "feeds" não chega até ti.
    Obrigado pelo carinho da visita
    Ótima sexta feira!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  3. Ta bom, admito minha inocencia e completa tolice no ultimo post kkk interpretei com infantilidade talvez ao questionar a realidade dos fatos.
    mas falando deste, agora sim, concretizo minha tese que tu gostas mesmo é de amar. de falar de amor. ser amante. amadora. e todas essas possibilidade da palavra. e com isso consegue criar diversificadas esferas de probabilidade e realidades.


    Parabéns, tem coisa nova lá, quando puder dar uma comentada...

    diademegalomania.blogspot.com

    Cumprimento do Clive

    ResponderExcluir
  4. Linda viagem entre as estrelas douradas, encantadas! abraços

    ResponderExcluir
  5. Sempre haverá uma estrela brilhante ao olhar de quem tem amor,,beijos e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  6. .


    Fantástico, emocionante,
    puro como o dia depois da
    chuva.

    Um beijo e obrigado pelo
    conto que acabei de ler.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  7. Que linda viagem do amor, e como é bom amar e sonhar!
    Beijos Dorli, bom fina de semana!
    Marioangela

    ResponderExcluir
  8. Salve as diferentes formas de amar, o amor vale sempre muito mais do que pensamos.Todo mundo merece ser agraciado com esta dádiva divina.Falar de amor com propriedade, como você falou neste poema, vale muito mais,um beijo grande do.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa tarde!
    Dorli...
    agradecendo o carinho da visita e desejando um ótimo final de semana!
    Bem...sincero e direto : se eu fosse me preocupar com quem deixa de postar,visitar e comentar estou "morto", e digo mais,se for amigo/amiga, pior, porque eles (as) sabem da minha opinião, que ao criar um blog, tem responsabilidades com seus leitores, não podem deixar seus blogs como santuário virtual,algum recado deveria ter sido postado.
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  10. Dorli minha linda!

    Aqui estou, está tudo bem.

    Como é bom o beijo da pessoa amada.


    bjo pra vc minha querida, estava com saudades de vc.



    ResponderExcluir
  11. Então minha amiga Dorli, o amor nos faz viajar, criar fantasias, sonhar ao sabor da imaginação.

    Parabéns, lindo seu conto de amor.

    Bom final de semana!
    RioSul

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga!

    Muito bonito o teu conto. Cheio de amor e fantasia, mas no mundo é preciso que não se perca o dom de fantasiar para voltarmos a amar.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir