segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O desprezo dói





Não existe sentimento mais atroz e dolorido que o desprezo em qualquer situação de vida, nesse caso que vou explanar é do homem para com sua mulher. 
Nos primeiros cinco anos de casamento, Rose e Luis viveram uma ilusão de amor com carinhos e beijos constantes, viagens e muitas festas. A única coisa que entristecia o casal era ele achar não poder ter filhos, pois ela fez todos os exames e não deu nada e, não queria adotar. Ele a chamava de minha loba, tamanha era a paixão que ela sentia por ele, paixão essa correspondida a qualquer momento por Luis.

Luis era um próspero empresário e na sua firma haviam mulheres lindas que praticamente se jogavam aos seus pés, chegando a petulância de convidá-lo à sair. Nunca aceitou, pois era apaixonado pela sua mulher. O tempo foi passando e Luis começando a cansar daquela rotina, sem nenhum objetivo que o fizesse animá-lo, decidiu em comum acordo separar-se da sua mulher, não que não a amasse, mas queria dar um "tempo" no seu relacionamento com ela. Ela fingiu que aceitou. Luis alugou um apartamento e na mesma noite foi embora.

Rose chorou muito aquela noite, é muito triste ser desprezada por alguém que tanto ama, mas o tempo foi passando, Rose, não deixou que ninguém percebesse sua tristeza e se atirou com afinco ao trabalho, não dando tempo que Luis permeasse seu pensamento.

Luis, por sua vez se vendo-se solto, cada dia saía com uma mulher, até que um belo dia uma garota disse que estava grávida dele. Mas como? Eu sou estéril... Não você não é estéril, minha amiga Rose trabalha num excelente laboratório, vamos amanhã lá fazer o exame de DNA e, os dois foram, mas como Luis era rico o exame ficou pronto em poucos meses e, realmente o filho era dele. Ficou feliz da vida.( o exame era falso).

No outro dia, bateu na casa da ex mulher, já entrou xingando e esbofeteando seu rosto, pois quem era estéril era ela, ele ia ser pai com outra mulher. Sou muito macho dizia ele e, você haverá de ficar sozinha para sempre, pois já está envelhecida e feia. Saiu. Rose prometeu não chorar, foi dar queixa na polícia e chamaram o seu marido para dar as satisfações. Explicou e o delegado deu seu veredicto: Você vai ficar preso na delegacia só essa noite, e amanhã bem cedo, antes do café, nós o levaremos ao médico para fazer todos os exames para conhecermos a verdade.

Depois do exame que Luis teve que pagar novamente, só que esse não era de DNA e sim de espermograma, tão logo estiver pronto mandarei chamá-lo. Passado uma semana Luis foi chamado à delegacia e o delegado muito docilmente disse a ele: O exame está lacrado, abra você mesmo para conferir. Ao abri-lo, chorou, não por ser estéril e sim por não acreditar na sua mulher. Rumou diretamente para a casa de Rose, bateu à porta.

A porta se abriu, ele quase caiu de costas, Rose estava toda produzida, linda com aquele vestido azul, aquele batom vermelho, ficou pasmado...Entre disse Rose.
Ao adentrar sua casa já com os olhos umedecidos, chorou copiosamente o seu engano. Você me perdoa? Nesse instante entra na sala um homem lindo e disse a Luis, perdoar ela perdoa, mas tão logo sair o divórcio ela será minha mulher.

Aí que da Luis, perdeu seu amor por estupidez...


 Dorli Silva Ramos


11 comentários:

  1. Urra, que história. E pensar que isso acontece...

    ResponderExcluir
  2. ♫* ♥ ~♣*♫ *♥~ ♣*♫♫* ♥ ~♣*♫ *♥~ ♣*♫♫* ♥ ~♣*♫ *♥~ ♣*♫♫* ♥ ~♣*♫ *♥~ ♣*♫ Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. ♫* ♥ ~♣*♫ *♥~ ♣*♫♫* ♥ ~♣*♫ *♥~ ♣*♫♫* ♥ ~♣*♫ *♥~ ♣*♫ Boa semana!!Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. E a estupidez só causa perdas e confusões...Lindo conto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. É bem assim, minha irmã.
    É bem assim.
    História triste, mas real.

    Quero também te agradecer pelo carinho
    que sempre tens para com a minha poesia.
    Muito, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Para ele foi uma grande lição!Não acreditou naquela que o amava.Além disso traiu sua doce mulher.Lindo conto amiga!

    Bjs.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Una historia Real y Triste.
    Un magnífico Relato.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. O desprezo doí
    Deixa o coração magoado
    Com amizade se constrói
    Carinho e amor recuperado!

    Perder o amor por estupidez
    Por isso vai ser castigado
    Para toda a vida talvez
    Dele ficou distanciado!

    Desejo uma boa noite para você,
    amiga Dorli,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Dorli
    Um conto com deveras imaginação onde a realidade se mistura com a fantasia

    Abraços,
    BBão

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha amiguinha Dorli (Bah sei que que não gostas disso mas, sou teimoso e te escolhi rsrs)

    Recebi essa incubência de solicitar aos amigos que participem dessa aventura que é ler ...
    então escolhi alguns blogs como pedia a regra, e você foi um dos escolhidos.
    Mas como sempre deixo a você a decisão de escolha de seguir ou não ...
    Está aqui nessa postagem,
    http://www.riosul2012.com/2013/01/selo-literario-erica-bosi.html
    No mais desejo a você uma grande semana!

    Abraços
    RioSul Thi

    ResponderExcluir
  10. Oi Dorli!

    Que lição pra ele.
    Ela mostrou que viveria bem melhor, e com alguém a quem lhe deu o devido valor.

    Bem feito pra ele!

    Bjo

    ResponderExcluir