sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um novo amanhecer para uma princesa...





O alvorecer começou a sorrir na floresta e mais um dia que não encontro minha princesa, que saiu à passear na floresta, já há dois dias e contratei todos os meus súditos para saírem a sua procura e, nada.
Meu coração de príncipe é igualzinho a de qualquer um: chora, sofre e sente saudades.
Ela é meu pôr do sol, uma chuva gelada em dias de calor e furiosa como as ondas do mar.
Fez uma proposta aos meus súditos de quem encontrasse sua princesa daria de presente um outro reino que tinha em outra região. Todos saíram a sua procura.
Um passarinho ouvindo isso, foi correndo e percorreu em um dia todas as florestas do reino e a encontrou perdida e chorosa e a escondeu numa nuvem muito densa até passar aquele turbilhão de procura. Esse passarinho era um serviçal do príncipe que por ela se apaixonou e, não podendo concretizar seu sonho fugiu no momento que o rei mandou a bruxa transformá-lo em um passarinho insignificante.
Passado alguns meses, o príncipe já raivoso por não achar sua amada, saiu a pé por uma estrada onde encontrou uma horrorosa bruxa e ela lhe disse de joelho: 
- Meu príncipe, enquanto o senhor não retirar o feitiço do serviçal a princesa do seu coração não voltará, ela está bem escondida e, só eu posso desfazer o feitiço.
O príncipe, meio com nojo daquela bruxa horripilante e asquerosa mandou a bruxa fazer o serviço e ela respondeu:
-Meu príncipe, meu preço é muito alto, pois ela é a sua maior riqueza, o príncipe, então, disse a bruxa que lhe daria um castelo para que ela colocasse todos os bruxos, mas ela quis a recompensa antes de trazer a princesa, o rei desesperado deu a um castelo muito antigo e feio num reino bem longe dali.
A bruxa pediu-lhe três dias para fazer o feitiço e, assim ficou combinado o acerto da entrega da princesa.
A bruxa adorava a princesa, foi procurar o passarinho, ao encontrá-lo,  desfez o feitiço e ele era novamente o jovem mais lindo do reino que, por infelicidade se apaixonou pela princesa que iria se casar com o príncipe.
Então, a bruxa apiedou-se do casal e deixou-os morar no castelo que ganhara do príncipe, deu a eles uma par de asas brancas e rumaram para aquele fúnebre castelo.
A princesa, muito cuidadosa, transformou aquele castelo num ninho de amor e com seu amor se casou e moram felizes até hoje nesse castelo. Agora vocês me perguntam, por que a princesa fugiu de casa, ia se casar com um príncipe e ser a princesa de vários reinos? É porque o príncipe comprou-a de seu pai e, tão logo ficou sabendo fugiu, pois ela era uma pessoa e não uma mercadoria qualquer.


Dorli Silva Ramos

12 comentários:

  1. Lindo conto Dorli!Apesar de ser considerada uma bruxa maldosa,ela possuía um coração generoso e assim conseguiu que o feitiço saísse do jovem e que os dois vivessem felizes em um castelo que antes era tenebroso, mas a princesa o transformou em um lindo ninho de amor pois nela também existia amor e dignidade.
    Parabéns amiga!

    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Que lindo conto Dorli querida.
    Adoro contos de fada, bruxas, acho que não crescia ainda, ainda sou uma criança, meu bem acha o maior barato eu pegar filmes desse tipo para assistir, gosto e não tenho vergonha disso não...rsrsrs...amei seu conto querida, parabéns e tudo de lindo e encantado em sua vida...bjs

    ResponderExcluir
  3. Dorli, passei para agradecer o carinho do seu comentário em meu conto no blog do JR, e gostei demais do seu texto, parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli não conhecia o seu espaço mas gostei da magia contida nas palavras que compõem a tua escrita...
    Parabéns e até breve porque eu vou voltar!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie te sigo SOU A 170.. porque adorEI AMEI seu blog!!!parabens!!continue assim vc faz um bonito trabalho!... eu tbm tenho um blog eh de moda espero que vc goste tdos os dias eu coloco um look diferente fico mto feliz por sua opiniao é mto importante p mim! eu ja te sigo! espero sua visita ansiosa1 Bjus AndreiaJakelinehttp://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  6. Que final surpreendente, é vdd ela não era uma mercadoria.
    Tomara que consiga ir pra Noronha é um dos meus sonhos tbm conhecer esta ilha deve ser uma experiência unica.

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo eu sou apaixonada por histórias de princesas, rsss e essa é uma verdadeira princesa, porque era nobre. Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Dorli que conto lindo!
    Amei o final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Dorli Você e os seus doces contos ...sempre belos ;;;o ato de comprar o Amor sempre tem um infeliz final ;;; mais vale o percurso ...será!!! ...em fim amei minha querida ...Um grande beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  10. Dorli minha querida.
    O dinheiro não compra felicidade. A prova de que o amor não necessita de bens materiais, ele é tão forte que pode tudo. Arrasou amiga! Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  11. Amada, eu novamente.
    Te espero amanhã no blog "gracitamensagens". Você está sempre comigo mas amanhã é especial tá?
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Dorli..

    Sempre que venho aqui encontro belas letras e imagens e fico a voar por elas encantada.
    Obrigada pelo comentário no Blog de meu amado Pedro e te falo que nós dois não nos escolhemos mais o próprio Pai o que nos criou em Amor foi Ele que nos fez ver a vida diferente. Pois te conto minha amiga que os meus sonhos estavam a flutuar no grande universo de meus sentidos e sendo assim meus sonhos estavam adormecidos por vontade minha..Chegando este homem maravilhoso ,terno cheio de Amor para comigo e o próximo e se fez presente para minha alegria..Foi até o universo e acordou meu sonho..Sabe amiga as vezes o que buscamos para nós mesmos é a Paz interior mais como nunca fazemos o que queremos eu acordei do sonho para viver um grande e terno amor com este homem cheio de personalidade e carismático ao qual para ele eu desejo toda a felicidade que um homem pode esperar por toda sua vida..

    Um grande beijo Dorli e obrigada de novo.

    Rachel Omena

    ResponderExcluir