terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Amor depois do casamento







O amor não acaba depois do casamento, quando ele é baseado na busca de um único objetivo: Viver juntos, se amando a cada dia mais, sem deixá-lo cair na rotina. A mulher é mais maliciosa que o homem, pois ela sabe inovar, mesmo nas peripécias que a vida nos prega .
A mulher casada não pode deixar seu homem vê-la de avental, deixe a chave na porta, se ele chegar fora de hora, da tempo de dar uma ajeitadinha.Receba-o cada dia de um modo, nada daquele beijinho sem graça, dê-lhe uns apertõezinhos em diferentes parte do corpo, peça para que ele a carregue no colo, portanto, conserve seu corpinho, seu perfume, seu mimo e seu cheirinho peculiar de amor.
Quando os dois trabalham, dividam as tarefas de casa, é tão engraçado ver o homem fazer café....lavar louças, depois vai acostumando e daí quer tomar conta de tudo, só não deixe ele tomar conta do seu dinheiro, para sempre poder comprar algumas peças novas para aluciná-lo ainda mais.
Enquanto não têm filhos, brinque com ele, dance mostrando sensualmente o que você tem de belo: suas pernas beije-o com batom vermelho em várias parte do corpo, faça loucuras com ele, ninguém está vendo.
Eu comparo o amor com a comida: comer arroz, feijão, bife, batatinha frita e salada todos os dias ninguém aguenta, se você sabe inovar, seu marido vai comer a mesma coisa, mas de uma forma diferenciada, ex: faça os dois pratos, são recém casados, os pratos são diferentes e neles coloque arroz enfeitado em forminhas, faça um furo coloque o feijão, batatinhas fritas compridas e fritas enfeitando o arroz, em volta do a arroz o bife cortado em tirinhas e a salada deixo para a sua imaginação e ele nem vai perceber que comeu a mesma coisa a semana inteira.
A noite chega, é hora de dormir, não coloque aquele pijama horroroso, enfeite-se como uma mulher que quer algo mais, ele ficará doido, é claro que haverá dia que não irá rolar nada, um problema aqui, outro ali, mas nunca deixe de beijá-lo e dizer: eu amo você. Ele vai derreter. Homem gosta de carinho, chamego, prefere comer um pastel do Zé da esquina do que ver a cara feia da mulher reclamando de tudo.
Depois com a vinda dos filhos, seja esperta: agrade-o primeiro, pois homem tem ciúme do filho que fica no colo da mãe, a hora que ele não está se esbanja de carinhos pro nenê.
Filhos crescem e com eles os problemas vêm para testar o casal e, quando mais tarde ficarem sozinhos, já cansados da labuta, os carinhos são mais leves e as doidas paixões voam com o vento e, olhando o passado, o presente e o futuro é uma felicidade como de crianças inocentes.
A vida só é boa para quem tem discernimento, equilíbrio e amor.Não é difícil viver, nós é que complicamos a vida.


Dorli Silva Ramos

6 comentários:

  1. Sábios concelhos. Se as pessoas o seguissem não haveria tantos adultérios e divórcios.

    ResponderExcluir
  2. Dorli amada,Boa noite!
    Achei muito interessante suas dicas,acho válidas,tu és incrível,tens toda razão,mas e nós ?? Presisamos que nos mantenham tambem apaixonadas pelo príncipe com quem casamos,e que eles não se transformem em sapos,não É? que continuem nos mandando flores,nos telefonando com palavras de amor,e nos dando a mesma atenção do começo do namoro.Tambem nós ,gostamos de nosso príncipe, perfumado,bem barbeado e sem pelos no nariz,muito meno na orelha,tambem não o queremos vendo jogo na tv e se entupindo de cerveja ,queremos nosso príncipe cheio de vontade de nos levar pra cama,dizendo que somos única e maravilhosa,queremos horas e horas de amor,e não uma rapidinha antes do jogo ,rsrsrsrssr bem...acho que me empolguei, mas se fizermos tudo que nos disse...merecemos não é??? Te amo
    vera portella

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!
    Não sou a pesssoa mais indicada para comentar um texto como este minha querida rsrsrs. Mas concordo com as palavras da minha maninha. Tenha um ótimo dia. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida !!!!!
    O texto é instigante e reflexivo.nos faz uma viagem em tempo real...
    bjs de bom dia !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli!
    Incrível seu texto e a margem que ele dá para reflexões.
    Particularmente eu acho que no casamento, como a própria palavra já diz, deve haver uma maior reciprocidade sempre!
    Obrigada amiga.
    Beijão !
    Mariangela


    ResponderExcluir
  6. El Matrimonio siempre debe basarse en el respeto mutuo, la reciprocidad de funciones, la complicidad de pensamientos y deseo de romper con la monotonía.
    Gran Entrada.
    Abraços.

    ResponderExcluir