domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aonde e onde em forma de poesia( Língua Portuguesa)




Que caminhos percorres que não te encontro?
Aonde  andas tu?
Por quais veredas tu passaste sem lembrares de mim?
Aonde andas tu?
Por que não deixaste trilhas para poder seguir-te?
Aonde andas tu?
Caminho até as estrelas, pergunto a elas se passaste lá
Aonde andas tu?
Minhas pernas estão cansadas a percorrer teu caminho
Aonde andas tu?
Meus olhos vermelhos derramam o pranto de saudades
Aonde andas tu?
Quero dormir na relva, mas tu entras no meu sonho
Aonde andas tu?
Estou de volta meu amor, estava em outra galáxia
Onde me procuraste?
Onde? No céu, nos campos, nos rios e nos livros
Onde está o livro?
Continua no mesmo lugar, na nossa estante da sala
Onde estás tu?
No teu coração, na nossa casa, no nosso quarto
Apague a luz
Onde ?
No interruptor, claro
kkk...rsrs...

*****

 Quando usamos o Aonde e o Onde

Usamos o aonde quando a situação indica movimento. Vide poesia.
Usamos onde quando a situação indica lugar fixo. Vide poesia.

" Êta" dificuldade nossa Língua Portuguesa "


Dorli Silva Ramos

Um comentário: