quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Diálogo entre pai e filho





Filho: Pai, por que eu não tenho mãe como a maioria das crianças na escola?
Pai: É uma longa estória, pois quando você nasceu sua mãe morreu.
Filho: Então eu sou o culpado da sua morte?
Pai: Não, meu filho, ninguém pode ir contra o que Deus já escreveu para nós.
Filho: Pai, onde ela está agora?
Pai: No céu com os anjos, esperando por nós um dia...
Filho: Minha mãe ainda me ama lá do céu?
Pai: Claro meu filho, ela guia os caminhos da sua vida, através das minhas palavras.
Filho: Pai, como era a mamãe??
Pai: A mulher mais linda do mundo.
Filho: E o senhor não vai se casar novamente?
Pai: Não, meu filho, pois sua mãe nunca sairá do meu pensamento.
Filho: Ela era bonita, pai?
Pai: Bonita é pouco, era tão linda que até as estrelas tinham ciúmes dela.
Filho: Eu também não vou me casar, para não sofrer de amor como o senhor.
Pai: Vai casar sim, com uma boa mulher, cada um tem o seu destino
Filho: Quando eu me casar, posso morar com o senhor?
Pai: Claro, meu filho, quero brincar com meus netinhos como brinco hoje com você

Esse amor é a resignação de um homem que não consegue substituir sua mulher, nem que ela seja a mais linda do mundo, espera ansiosamente o seu reencontro com ela no céu.


 Dorli Silva Ramos

7 comentários:

  1. Muito lindo Dorli esse amor de pai com o filho!É exatamente como nos sentimos diante de nossos filhos,um amor divino,que continua com a chegada dos frutos,que são a continuação das nossas vidas!
    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Lindo, e cd vez mais raro... Bjosss, bom dia pra vc!

    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Dorli!

    Beijinho e um bom dia!


    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli!

    Apesar de muito triste,mas achei muito lindo.

    Um bjo minha linda

    ResponderExcluir
  5. É realmente linda essa história. Muito importante os valores que ela representa. Numa sociedade onde todos vivem se "re-casando", onde impera o lema "a fila anda", onde aliança é apenas um metal cujo valor é medido por sifra e que nem na igreja se escapa disso, é uma história de grande valor. Um viuvo(a) tem o direito de se casar novamente, depois que o cadáver esfriar claro, e não conforme vemos em alguns casos.
    Se o conjugue vivo não está sendo respeitado, imagina morto.
    A família precisa resgatar importantes valores.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo este dialogo creio que ao sermos feliz de verdade, ou como dizem se achamos nossa alma gêmea como casar novamente?
    Claro que cada caso é um caso mas eu tbm não me casaria mais.

    PS:
    Gostaria de agradecer a gentileza pelos votos de felicidade no dia do meu aniversário, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Dorli. Um diálogo emocionante com certeza.
    Esse homem amou a continua amando além do corpo, ama com a alma e permite-se viver assim porque esse amor o basta.
    Parabéns!
    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir