domingo, 24 de fevereiro de 2013

Meus amiguinhos...






Louca com o homem que me deixou no altar
Resolvi passar minha lua de mel na floresta
Ainda de vestido branco, tal a minha pureza
Entre o verde das matas e os pombos brancos

Era uma mata encantada, pois bichos falavam
Acordava com o murmúrio da linda cascata
Com o arrulhar dos pombos tão branquinhos
O grilos me animavam a banhar-me na cascata

Sentia uma felicidade incomum entre a flores
Que me impregnavam com suas fragrâncias
O verde da floresta se alegrava sua nova visita
Trazendo no corpo o lindo vestido das nuvens

Acordei para a vida, pois ali não era o meu lugar
Despedi-me da floresta, onde todos choraram
Pus-me a caminhar feliz meu caminho para casa
Todos estranharam meu sumiço e minha doçura

Resolvi, então, explicar a todos os meus amigos:
A felicidade não se obriga, ela vem na hora certa
Vou encontrar um amor que aprenda a me amar
Aprendi tarde que a essência do amor é natural


Dorli Silva Ramos




9 comentários:

  1. Que mensagem interessante mas arripiante para quem passa ou passou por essa situação...
    Homem sem coração é que faz uma cena dessas.
    Há coisa mais bela que uma mulher vestida de noiva num altar de uma igreja prestes a casar?
    Não há, não.
    Beijos
    http://umraiodeluzefezseluz.bogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dorli!
    Quanta docura e suavidade!
    Realmente estar aqui te lendo é um refrigero para a alma.
    Parabens Poetisa!
    beijinhos

    veraportella

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Dorli querida!
    Você sempre me encanta com sua poesia tão bela e tão doce.
    Um abraço e um lindo domingo para você e seu amor.

    ResponderExcluir
  4. Nuestra simbiosidad con la naturaleza nos permite aprender lecciones que de ella enmana.
    Preciosidad de Poesía.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Querid Amig

    Por intermédio de um nosso Amigo comum Sol da Esteva Acabei de te encontrar e gostei. Já estou aqui e fui um privilégio cá chegar. A blogosfera tem destas coisas 1) boas e também 2)coisas más. O teu Blogue está na alínea 1).

    Por isso me inscrevi como teu perseguidor e prometo-te que aqui voltarei e farei comentários. Amor com amor se paga e peço-te que faças o mesmo na nossa Travessa do Ferreira http//:aminhatravessadoferreira.blogspot.com…

    Vou fazer 72 anos mas esforço-me por manter a minha cabeça jovem. O meu Curriculum Vitae Podes encontra-lo na minha Travessa. Que assim passará a ser também tua.

    Qjs
    Muito obrigado
    Henrique

    Muito obrigado


    ResponderExcluir
  6. Louca ficou ela
    com o homem que a deixou no altar
    uma pomba tem na mão dela
    pronta para voar
    e outro amor para ela ir buscar!

    Não sou poeta
    nem jardineiro
    vem comigo para a festa
    gosto do teu cheiro.

    Nos amores a pensar
    as flores encontrei
    Com a Lua Singular
    nas nuvens imaginei!

    Obrigado pela visita,
    resto de bom domingo
    e um beijinho para você.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo Dorli, lindo mesmo, fiquei longe por um tempo mais espero conseguir permanecer aqui novamente com vcs, fizeram muita falta e estava com muita saudade. Tenha uma semana rica de alegrias. Um abraço.
    Patrícia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Liindo poema repleto de amor e magia. Cada dia mais inspirada. Uma linda tarde pra você querida.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo poema... Esses palavras deveriam ser algo como uma Bíblia para muitas mulheres por aí...

    ResponderExcluir