quinta-feira, 21 de março de 2013

A vida é uma aventura (miniconto)





Marília era uma jovenzinha simples do interior e, como todas elas querem conhecer um mundo de glamour que leem nas revistas e vem na televisão. Seus olhos brilhavam tamanha era sua estupidez.
Terminou o colegial e resolveu, sem a permissão dos pais, se aventurar numa cidade grande, onde seria modelo à desfilar nas grandes passarelas para dar inveja as suas amigas. Realmente era muito linda.
Chegando na metrópole com pouco dinheiro, instalou-se num hotelzinho de quinta categoria e foi batalhar seu sonho. Coitada, nenhuma faculdade tinha e, mesmo que tivesse não seria em pouco tempo que iria conseguir o seu intento, pois precisaria fazer um curso de modelo que estava aquém das suas finanças.
O dinheiro acabou e, tentou sair da espelunca onde morava sem pagar, eis que o dono, um velho gordo e sujo barrou-a e lhe disse:
- Onde vai a bela donzela, sem pagar a conta? Se quiser ficar mais um pouco aqui tem que pagar com seu corpo. Ela sem saber o que fazer, aceitou. Coitada, daí foi uma séries de orgias com vários homens até chegar ao seu intento, mas não chegou...
Marília pegou Aids, pois era bobinha, ficando internada num hospital onde seus pais chegaram para visitá-la e levá-la de volta. Todos choraram.
O seu estado era crítico e na mesma noite veio a óbito para a tristeza e amargura dos pais e serviu como exemplos às garotas que moravam na sua pequena cidade.
A vida não é um mar de rosas, tem que ser bem planejada, mesmo sabendo que todos iremos um dia para o mesmo lugar.
Dorli


5 comentários:

  1. O POEMA DEVE-NOS DESPIR
    PARA QUE A VERDADE DA NUDEZ
    SE CONVERTA EM AMOR
    E O AMOR NOS VISTA DE PRIMAVERA!

    ...
    PRIMAVERA
    QUE NOS LEVE A OLHAR OS OUTROS


    QUE BOM EXISTIREM POETAS

    E TRANSFORMÁ-LOS NAS FLORES DAS NOSSAS VIDAS.
    SÓ AMANDO É QUE OS NOSSOS PASSOS FAZEM SENTIDO


    ResponderExcluir
  2. La Vida tiene sus etapas y requiere experiencia para ser vivida y que nadie la usurpe y se apodere de nuestra Existencia.
    Ejemplar y aleccionadora Historia.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!

    Que história triste , mas faz as pessoas
    refletir muito....Que pena que ela não soube
    levar a vida , Não conseguiu
    Gostei de ler
    Abraços de boa noite com bons sonhos
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Erros que saem caros a todos os que se aventuram neste mar da vida e que não querem ouvir os conselhos dos pais ou pessoas mais avisadas.

    Quantos vendem a alma a troco de uma ilusão...???

    ResponderExcluir
  5. As vezes uma aventura nos custa a vida ..melhor pensar muitas vezes antes ...Um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir