quarta-feira, 13 de março de 2013

Não sintetize suas emoções




A vida só vale a pena ser vivida quando ela não é barrada pela ruptura das nossas emoções, pois conforme a situação e lugar que frequentamos temos que nos desfazer do nosso eu para seguirmos aquelas regrinhas que nada mais são do que uma monotonia que nos traz angústia, mal estar e desolação.
Nunca devemos sintetizar nossos sentimentos, portanto procuremos caminhos em que possamos ser nós mesmos, sem precisar usar uma máscara que esconde o nosso modo natural do viver.
Ficarmos trancafiados, carrancudos em uma mesa de escritório, só para mostrar quem é o chefe, não nos farão respeitados como tal, deixemos fluir paulatinamente nossos belos sorrisos, sabendo reconhecer os valores de cada um, transmitindo fluídos de bondade misturados com autoridade, só assim seremos pessoas autênticas tanto no trabalho como em família.
Deixemos cair por terra essa máscara que somos os melhores, porque subimos um degrau na escalada do sucesso, pois no próximo degrau podemos deparar com alguém que se transpôs primeiro que nós, e nesse lugar só cabe uma pessoa, aquela que apesar da austeridade, deixou fluir aos outros sentimentos de bondade e sinceridade.
Temos que ser autênticos quanto as nossas emoções, pois nada é mais agradável do que receber um elogio de uma pessoa ou um grupo delas, considerando-nos pessoas autoritárias, mais sorridentes; ponderadas e humanas, assim nossa autoestima chega as nuvens e seremos pessoas equilibradas e consequentemente sadias.
Que sejamos nós mesmos, pois aprendemos com a vida nos relacionar em sociedade sem deixar de exalar a fragrância do amor e da fraternidade humana, sem precisarmos ter que sorrir na dor tendo o coração despedaçado com vontade de chorar. Que choremos para aliviar nossa tensão, pois, fingirmos que somos robôs manuseáveis não nos leva a lugar algum, ou seja, só à solidão.


Dorli Silva Ramos

8 comentários:

  1. Siempre hay que intentar ser uno mismo y estar orgulloso por ello.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hay que levantar ese ánimo ¿Vale?
    Para ello quiero que leas mi próxima Poesía que le voy a dar Entrada dentro de unos minutos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!Temos que nos mostrar, fazer ver o que sentimos! Linda tua interação e acabei de colocar no lugar@ beijos,obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Temos que ser verdadeiros e honestos com nosso próprio eu interior. A superioridade acarreta a soberba um sentimento indigno num ser humano.
    Somos criaturas de Deus criados à sua imagem e semelhança, então porque alimentar esse sentimento tão corrosivo? Linda reflexão!
    Desculpe minha ausência estive passando mal estes dias. Mas agora estou bem melhor. Obrigada pelo carinho e ternura. Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Mãe, seu crescimento como escritora e intelectual é notável e incontestável... Sério, estou com inveja, pois o intelectual da família costumava ser eu... Beijo!


    Cristovam

    ResponderExcluir
  6. Querida Dorli,

    Um pouco sumida, alem da falta de tempo, minha filha está com uma virose que pegou metade do Rio de Janeiro. Na verdade, amanha, vou levar para fazer exame de sangue e ter certeza que não é dengue e sim somente virose.

    Hoje recebi uma mensagem espirita muito linda que fala sobre manifestarmos o nosso amor e carinho para quem nos cerca. Lemos tanto e dizemos tao pouco.

    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir