quarta-feira, 27 de março de 2013

Vazio da ociosidade



O vazio da sua ociosidade, leva-o a não gostar de si mesmo, a procurar o nada para não precisar conversar. O seu eu adquire uma preguiça intelectual e corporal que impera mais do que sua própria vontade de viver. O que é isso? Macumba ou inveja?
Não, é a falta do querer intrínseco, é a falta de vergonha na cara, a desculpa da falta de emprego, da escola que é chata. Para o ocioso seu melhor amigo é a cama para aumentar sua preguiça.
Quanto mais asas se der para o vazio da ociosidade, sua vida irá se tornar um mar de lamentações, virando piegas das pessoas até do seu visual relaxado, seu modo vagaroso de andar.
Até quando? Enquanto você tiver sua mãe, por mais que ela seja brava, não consegue expulsá-lo de casa para aprender a viver. E nem adianta, pois caindo na rua irá procurar o lado mais fácil de viver: as drogas.
Esse seria seu ofício de vendê-la e com o mísero dinheiro desfrutar dela para aumentar sua ociosidade.
Alguém pode perguntar: ociosidade é doença? Não sou nenhuma especialista nessas condutas, mas posso dar um conselho que é infalível:
Se tiver um filho ou amigo que "sofre" dessa tal doença, não o ajude com bens materiais, diga a ele pra se olhar no espelho, e vendo aquele rosto desprovido da sua beleza natural, perguntar: Sou um homem ou um saco de batatas?
Depois da consciência lavada, amar seu corpo e seu espírito e para iniciar uma vida cheia de anseios e perspectivas, dê uma passadinha no mar para criar vergonha na cara, pois ele não cansa de fazer seu papel desde a criação do mundo.




Dorli Silva Ramos

7 comentários:

  1. Belo texto, lindo blog!!!
    Vou voltar assim que possa, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dorli. O ócio ao extremo, como conduta de vida é negativo. Quando ele existe para a pessoa se aliviar das tarefas pesadas do dia a dia, faz bem, a fim de que ganhe um novo motivo de prosseguir.
    Infelizmente, existem pessoas assim, se desculpando de tudo, com a preguiça em alta.
    Acredito que a preguiã é bem-vinda, só em doses homeopáticas.
    Tenha um dia de paz e FELIZ PÁSCOA!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Dorli,lindo texto e que sirva de lição à quem vive na ociosidade,principalmente com a mente perturbada!O mar lava a alma e repõe fluidos positivos.Quem sabe aquele que vive na ociosidade,procure algo mais concreto e deixa de amolestar quem é digno e sincero!
    Dorli,você é expontânea e deixa entre linhas à quem servir a carapuça;e por esse motivo me faz admirá-la muito!Você é a nossa mestre!

    Bjs com carinho
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Perdão amiga,eu quis escrever tão rápido,que não percebi que postei uma palavra errada!!"Espontânea" com S e não X !Não devemos nunca achar que dessa água eu não bebo rsrsrs!

    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Detesto ociosidade, sempre odiei.
    Nunca fico com minha mente vazia, sempre estou criando algo, conversando, trabalhando, passeando....etc etc...ociosa jamais.
    Adorei o texto querida Dorli.
    Feliz e Santa Páscoa do Senhor para você e todos que você ama, bjs

    ResponderExcluir
  6. É já me falaram isso que o nosso amor vem de outras vidas, só Deus abe de verdade, a única coisa que tenho certeza é que antes mesmo de nascermos iríamos nos encontrar no dia 10 de maio de 2009 ás 18 hs em frente a Casa do Pai...foi lindo demais...beijinhos em seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Por trás de todo preguiçoso, tem sempre alguém que o alimenta.


    Dorli, Tenha uma linda e abençoada páscoa!

    Bjo

    ResponderExcluir