terça-feira, 30 de abril de 2013

DECEPÇÃO - Reeditando



Decepção é uma palavra amarga que dói nossas entranhas fazendo nos sentir um lixo humano. Palavra que machuca nossos sentimentos e passa a não enxergar em nós qualidades boas. Só somos bons quando estamos na ativa ajudando todo mundo. Mas, cuidado jovens com o que farão de suas vidas. Na juventude tudo parece belo, tudo é magia, mas é apenas uma ilusão.
Na vida sempre estaremos sós e, não adianta reclamar, é " uma guerra de foice no escuro" e, corremos na vida, muitos atropelando os outros, matando sentimentos puros para serem os melhores. Enquanto você puder ajudar, elogiar você é essencial, agora deixe os anos passarem pra ver o que acontece: Poucos lembrarão que você existe: nenhum telefonema, nenhum como vai. O pior vai acontecer na sua velhice, pois você passará ser um estorvo até em sua casa. Visitas nenhuma, lhe matarão antes de você morrer, você não serve mais para nada, é um espectro de carne vagando num cantinho de quarto ou num asilo.
Portanto, meus jovens: vivam a vida com muita intensidade, pois futuramente na sua velhice ninguém lembrará de você. Essa é uma triste realidade que acomete a 99.99% das pessoas, que com muito esforço, conseguiram contribuir com o progresso de seu país.



Dorli Silva Ramos

14 comentários:

  1. ♫♫♫ (¸.•❋
    Boa tarde de sol!!
    Um texto triste mas cheio de verdades né amiga
    a decepção é constante, mas vamos levando numa boa

    Abraços com carinho e
    Bom feriado
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Decepçao acaba conosco. Firma nossos pés e tira aquela confiança . É um vaso quebrado sem restauração.

    ResponderExcluir
  3. Dorli eu abomino quem esquece dos entes de sua familia, por exemplo minhas avós são minha paixão estamos sempre nos vendo, ligo para elas, são amadas demais, já doeu qdo perdi meu avô a 4 anos atrás, eu cuidava dele em alguns aspectos como por exemplo ia cortar as unhas, o cabelo, deixava ele lindo....não me conformo de quem esquece, mas como disse um dia todos ficaremos velhos e ai quero ver cada um planta sua semente depois quero ver o que vai colher.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida Dorlinha!

    Tudo bem, por aí? Marido e filhote?

    Passando por seu espaço, não pra comentar, porque não o estou fazendo em nenhum blog amigo/seguidor, mas pra lhe deixar um beijo e um abraço, cheio de carinho.

    Tenho tido saudades suas, acredite!

    Beijos da Luz, com muita estima.

    ResponderExcluir
  5. Como é bom chegar na velhice de cabeça erguida,sabendo que o dever foi cumprido.O respeito é a dignidade em primeiro lugar.Saber respeitar hoje,para mais tarde receber em troca a mesma fidelidade,sabendo viver a vida para que a velhice seja bem recebida.
    Texto muito bem escrito,amiga Dorli.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Palavras duras mas repleta de verdades. A decepção é demais dolorida é uma ferida que se abre e demora pra cicatrizar, em alguns nuca fecha. Força amiga e um grande beijo.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  7. Palabras duras y de una crudeza real.
    Como decía Gabriel García Márquez:
    "El secreto de una buena vejez no es otra cosa que un pacto honrado con la soledad".
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera ,Dorli,só tivessemos decepções na velhice...
      Nos decepcionam,nos magoam,nos ferem,a vida inteira...
      Mas tenho esperança em um mundo menos egoísta,menos agressivo, um mundo de paz,amor ,lealdade e carinho,onde a POESIA tome conta de toda alma vivente e todos sejam felizes na infancia,na juventude,na maturidade e principalmente na velhice.

      Bom final de semana.

      veraportella

      Excluir
  8. Na vida só nos magoa quem nós queremos, só nos agredi quem pode, ter mais idade não significa que estamos ultrapassados, que nem nos quer ou considera, que somos um peso para a sociedade, ter mais idade é ser mais valioso, ter mais idade é ser mais sábio, ter mais idade é ser mais dialogante, ter mais idade é ser mais tolerante, ter mais idade é ter orgulho da pessoa que é.

    ag

    ResponderExcluir
  9. Vemos gente bem vestida,

    No aspecto desassombrada;

    São tudo ilusões da vida,

    Tudo é miséria dourada.

    António Aleixo

    ResponderExcluir
  10. A vida é madrasta na maioria das vezes e recebemos graves ferimentos no coração porque nós o permitimos. O nosso coração está aberto ao amor por isso é tão fácil machucá-lo. Há pessoas que entram em nossas vidas e deixam uma triste marca. Um belo texto Dorli.
    Um grande abraço
    Maria Beijaflor

    ResponderExcluir
  11. Triste teu texto, não sem verdades. é por isto que temos que nos preparar para a velhice, mantermo-nos ativos para que não nos deixemos abalar pelo abandono.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite Dorli.
    Estou feliz em ver que já colocou
    meu simples mimo do dia das mães.
    Amada percebi em seus textos uma
    pouco de tristeza.
    Eu também tenho andado muito triste
    amada.
    Uma noite abençoada beijos,Evanir.

    ResponderExcluir