segunda-feira, 22 de abril de 2013

Entre o céu e o mar



Entre o céu e o mar existe o nosso amor que nasceu num leve olhar à beira da praia, onde passava várias vezes à me olhar, à me acabrunhar. Era muito tímida e você chegou sorrateiramente, sentou-se ao meu lado, olhou meus olhos da cor do mar e nesse instante mamãe me chamou. Então, você me disse:
- Amanhã estarei no mesmo lugar a lhe esperar. Sorri para ele.
No outro dia fui só e subimos um pequeno morro para apreciar mais de perto o murmúrio das ondas, que nesse dia, com mais intensidade batiam nas pedras, orvalhando os nossos rostos.
A beleza do lugar fez com que você pedisse para que eu olhasse as brilhantes estrelas, pois o sol já estava a dormir. E num ímpeto beijou meus lábios, senti seu coração bater forte junto com o meu. Era o começo de um grande amor.
Rapidamente descemos, molhamos nossos corpos nas águas já geladas e, segurando com uma mão minha cintura, levou-me para casa. Quando chegamos perto do portão, meu pai estava descendo a escada e ao deparamos com ele, eu estremeci.
Meu pai convidou Paulo, o nome da promessa de amor para Júlia, eu.- Entrem disse meu pai.
Passado três meses do namoro, entre o céu e o mar, sendo vigiado pelas estrelas e a lua, fizemos amor pela primeira vez. Foi intenso que até as ondas ficaram mudas.
Não demorou muito tempo, senti meu corpo diferente: estava grávida. Meu Deus, e agora? pensei.
No outro dia mamãe me disse: vamos fazer o pré-natal e arrumar logo esse casamento. Mãe é mãe e nos conhecem.
E o casamento foi marcado: a igreja repleta: Paulo lindo naquele terno branco. Entrando na igreja vi suas mãos tremerem e quando chegamos perto um do outro, desfaleceu. Foi só de emoção.
Depois da cerimônia ele me disse: se tivesse que casar novamente comigo não aguentaria, pois eu parecia a princesa de um mundo irreal.


Dorli Silva Ramos
Ganhei o livro da 2ª Antologia Literária Escritos Lisérgicos
Passem lá.

5 comentários:

  1. Bom Dia Amiga Dorli.
    Como comentei ontem aqui no seu blog
    devagar quase parando , mais tentando de alguma forma
    colocar em ordem minhas visitas se é que isso vai ser possivel.
    A muito tempo sabes da dura luta que tenho enfrentado só deixei de comentar minha vida no meu blog.
    Hoje bem cedo me levantei vi num email um
    bom conselho seu que desde então moderei a falar sobre mim acredite foi a melhor coisa que pude fazer.
    Dorli..lendo seu texto recordei de uma personagem de um livro
    gostei da sua intimidade com o mar a cada palavra.
    Amiga ..você realmente contou uma linda história resumida num texto maravilhoso.
    Uma semana abençoada para você beijos,Evanir.
    PS:fiquei feliz ao ver o mimo que lhe enviei com tanto carinho
    obrigada por preserva-lo no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Como siempre, he disfrutado con esta maravilla de Relato, lleno de Sentimientos y Sensaciones que traspasan Océanos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oí amiga,já passei no blog do Christian e ví que você foi a sorteada!Parabéns,você é merecedora!Eu já comprei o meu e logo quero ler os nossos contos alí publicados.Como disse ao amigo Christian,ele é merecedor de aplausos em nos permitir ficarmos um pouco conhecidos entre tantos escritores,poetas e poetisas!
    Amiga!Não diga que faço muitas poesias de amor!Você também declara em seu poetar,que é muito romântica e isso nos leva a crer que também ama demais o seu marido e com certeza não seria capaz de sair fora se houvesse uma pisada!Espero que isso nunca aconteça pois em nossos corações somente há amor para doar aos nossos amados e que seja eterno da parte deles!
    Lindo o seu conto,adorei!
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dorli, linda sua história de amor e a maior prova é o tempo. Que dure uma eternidade. Felicidades mil, vc merece. bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oii Dorli, gostei do texto, rsrsrsr coisas da adolescência que eu morro de medo que batam na minha porta srrs Bjooooss

    ResponderExcluir