quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mulher dissimulada




Com olhos sonolentos és esperta, uma doce meiguice ao falar, delicadeza abraça dengos, chora um choro de crocodilo, mas quase ninguém percebe.
Sua presa fácil é o homem que escolher, faz dele o que quiser e, sem que ele perceba o leva à destruição ou loucura, fazendo dele seu cãozinho de estimação.
Não é muito difícil para outra mulher desmascará-la, pois seu hálito tem cheiro diferente, suas salivas secam, gesticula suas mãos ao vento, é doce e carinhosa com todos.
O homem demora mais tempo para perceber que tem ao seu lado uma cobra peçonhenta, mas ela sorrateiramente o leva a loucuras de paixões e, depois debruça em seu colo como criança desprotegida. Pensa: ela é boa e precisa de mim.É inteligente, sabe o que quer e só vive o presente, pois no futuro sempre haverá  alguém para assegurá-la em troca de suas urgias no seu ninho de amor. Mas como tudo na vida tem tempo de validade, sua dissimulação será descoberta e ficará à deriva na vida.
Cuidado mulher dissimulada, nessa tua vida sem amor, ao envelhecer sentirá que não viveu uma vida de plenitude, aí o tempo não lhe permitirá voltar e amargará uma triste solidão.

  
Dorli Silva Ramos

3 comentários:

  1. Lindo aviso para essa mulher...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Qualquer máscara que se use, tem tempo de validade. Aquele/a que não se mostra como é, corre o risco do vazio, da solidão.

    Muito bom o seu texto.
    Deixo um beijo

    Sónia

    ResponderExcluir
  3. Dorli,a mulher quando é falsa,constroe um mundo onde somente ela vive.Sofrerá dissabores e as consequências logo virão à tona.Sejamos sempre transparentes em todo nosso viver.
    Parabéns pelo texto amiga.

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir