quinta-feira, 11 de abril de 2013

O relógio Divino




Quanto você pagaria para esse relógio parar um minuto? Um minuto é tempo suficiente parar pedir perdão, renovar sua vida para o bem, reconciliar com seu irmão, falar de amor pela humanidade, agradecer a vida, onde há tantos morrendo em menos de um minuto, quantas vidas ceifadas pelas balas de armas criminosas, em menos de um minuto quantos milhões de pessoas morrem de fome, enquanto sua mesa está farta. Em um minuto quantas pessoas morrem no trânsito, na rua, em casa, nas águas, no ar e você deitado no seu sofá bebendo seu suco vive a reclamar.
Na hora do parto em menos de um minuto a criança pode nascer morta, com severas deficiências, sem médicos, na beira da pista. Por acaso você precisa de quantos minutos para socorrer? Não, você não sabe usar esse minuto para salvar uma vida que um dia, quem sabe poderia salva a sua. Você nasceu bom, foi a vida que não soube viver que o transformou nesse monstro?
Mas um dia haverá somente um minuto para se arrepender e pedir perdão: o carro não pega, a eletricidade para, o telefone fica mudo, celulares nem pensar, internet nada...Você teve todo tempo do minuto para ser uma pessoa do bem e leal e, agora nesse último minuto o relógio Divino não para e você não tem como se comunicar para pedir perdão. E, aí, tudo se acabará? Não, muitos terão infinitos minutos para pagar uma conta que nunca terá fim...
Aproveite hoje, o seu minuto...Amanhã poderá não dar tempo.


Dorli Silva Ramos

4 comentários:

  1. Dorli, prazer te conhecer, seu blogue é lindo!
    É mesmo assim, a Vida vale por cada minuto, tudo pode acontecer nesse mínimo espaço de tempo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga..vou enviar o meu pois tambem o seu eu não salvei...

    rachelrocha77@yahoo.com.br

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ese Reloj mágico...¡¡¡Cuantas cosas podríamos rectificar y aprender en un sólo minuto!!!
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli!

    Fortes palavras, mas lindas.]]


    Bjo Dorli

    ResponderExcluir