sexta-feira, 5 de abril de 2013

Romance inacabado





Conheci meu amor passeando num bosque e entre olhares insinuantes nos aproximamos. Meu Deus! Fiquei extasiado tamanha beleza do seu olhar e sua meiguice que impregnava todo o seu ser. Uma mulher maravilhosa. Meu coração acelerou e nunca poderia imaginar que no prazo de um ano estaríamos casados, vivendo uma vida cheia ilusão, paixão e amor.
Alugamos uma pequena casa e lá dentro colocamos o nosso amor para se perpetuar até além da morte. Foi esse o nosso pacto ao adentrarmos na nossa pequena "mansão" como ela dizia.
Ah! Vitória, quantas ilusões tínhamos a dois, até que um dia, você dormindo como uma princesa, levantei-me sorrateiramente e comecei a rabiscar um romance, só não tinha colocado o nome e, assim toda a noite escrevia todas as alegrias e amarguras da nossa vida. O tempo foi passando...10 anos. Rabisquei no romance a nossa felicidade: o dia do nascimento do nosso filho Ricardo.
A vida começou a melhorar, compramos nossa casinha, você ensinava inglês em casa para não deixar nosso filho com ninguém, pois era mãe coruja e uma delícia de mulher.
O romance começou a se estender, mas naquele dia...eu não escrevi mais nada. Minha amada morreu de parto junto com nossa filhinha.
Nunca mais escrevi e o tempo passou...mais 4 anos, meu filho já com quatorze anos achou aqueles escritos e sem me dizer nada, levou-o para seu quarto. Mandou editar o livro sem o final. Nesse livro  ele colocou o nome: Romance inacabado.
E logo que foi editado o primeiro livro, enrolou-o  e deu-me como presente de aniversário, abri o pacote fiquei extasiado quando vi a capa do livro, nela havia gravado uma linda mulher com uma rosa da saudade.
Ao abrir o livro, não acreditei, por uns momentos fiquei feliz ao ver minha vida estampada naquele livro sem final e o nome dado ao mesmo que muito me emocionou. Muitas lágrimas de saudades caíram, uma na rosa que sorriu e outras nos lindos olhos azuis da minha doce e única mulher que amei. Amei não, amo.
O livro foi um sucesso e, por quem passasse em frente a minha casa me via sentado à cadeira de balanço lendo sempre o mesmo romance.


Dorli Silva Ramos

15 comentários:

  1. Querida Dorli

    O maior mérito deste teu Conto inacabado, é ele ser fruto de realidades que ainda se vão desenrolando na vida.
    Que tenha um final feliz.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  2. Ola minha flor...
    passando pra matar as saudades e lhe desejar uma otima semana.beijocas mil .

    ResponderExcluir
  3. Olá Dorli, conto genial! Eu também gosto de escrever monólogos encarnando o sexo oposto, é uma forma de exercitar a escrita bem interessante.
    E você fez isto muito bem, parece história real.
    Quanto ao autismo, obrigado pelas informações, eu desconhecia o assunto.


    PS: Não quer escrever algo para comemorarmos os 2 anos de Escritos Lisérgicos? Basta criar um poema ou um conto com o tema: Dois anos, postar no blogue e me avisar, vou sortear um livro. Se tiver participantes suficientes, farei uma Antologia para divulgar o trabalho de todos.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Amiga..
    Fiquei muito feliz por ter gostado eu não sei fazer muita coisa,
    mais acredite foi com muito carinho que mandei para você.
    Uma linda e abençoada tarde beijos meus,Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Oí amiga,que lindo um filho mandar editar um livro com o título de Conto Inacabado!Pena que a amada partiu e o conto ficou com algumas paginas em branco.Parabéns Dorli!

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma linda história amiga, vc tem uma ótima imaginação. Hoje eu poste um conto novo, no meu blog de contos, passa lá e deixe sua impressão. Bjus
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    < => Só quadras

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    As palavras
    que nos fazem ver
    as imagens que relatam,
    são para mim especiais,
    pois acalmam a alma
    mesmo quando tristes.

    Que haja em ti sempre
    um sorriso,
    para enfeitar de beleza a vida.

    ResponderExcluir
  8. Ótima postagem! A história é muito bonita, perfeito! Parabéns pelo talento sempre crescente! Nunca pare de nos brindar com sua inspiração! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Dorli, pelo recado, se acontecer de novo por favor me avise, sem problema. Bjus

    => Meus contos

    ResponderExcluir
  10. Paso a dejarte un cariñosos saludo y que tengas un feliz fin de semana.
    Muchos abrazos.

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Dorli
    Lindo texto poético como sempre, mas acredito que o amor não acabe mesmo que esteja com ausência do outro pela morte, pois amor verdadeira não acaba e sim eterniza
    Um fim de semana legal

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  12. Oi Thiago!
    Esse amor nunca acabou o que ficou inacabado foram os escritos que o marido escrevia todas as noites da sua vida a dois.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Felizmente ainda existem alguns romances assim. São os nossos, aqueles que conhecemos mas se abrirmos as janelas descobriremos muitos outros que lutam para conservar a frescura do primeiro amor...

    ResponderExcluir
  14. Quando é amor Dorli querida ele nunca deixa marcas porque é verdadeiro então o amor não começo meo nem fim...porque é Amor,universo,sangue,força poder e isto nunca tem fim..

    Beijo minha querida

    ResponderExcluir
  15. Um belo texto, Dorli!Sensível do começo ao fim.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir